Número total de visualizações de páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

GALIZA - FÉRIAS NA PRAIA COM A FAMÍLIA

No dia 06 de Agosto parti de Braga, com a minha filhota, meu genro e os meus três netinhos, para férias, em Paxariñas, Portonovo - Sanxenxo.  Os dois carros íam bem recheados...

Como todos gostamos imenso do Camping Paxariñas e das suas praias, aluguei lá um bungalow dos grandes (6 pessoas), como de costume, para todos e ali passámos uns dias maravilhosos de praia num ambiente formidável, com um tempo que parecia encomendado... calor, sol, água boa, ondas boas... !!!

Os meus netos deliciaram-se com a praia, com a possibilidade de andar na água sempre que lhes apetecia, brincando com as pranchas, mergulhando, jogando raquetes, futebol, o jogo da petanca, enfim cada dia brincavam mais.

De regresso ao Camping, enquanto podiam, faziam as suas corridinhas e passeios com as bicicletas o que os consolava pois naquele espaço, naquele ambiente, podiam fazer praticamente de tudo o que mais gostavam. Brincavam também com os amiguitos galegos que entretanto íam conhecendo, sobretudo com o Alex, amigo de Orense, cuja amizade já vem de longa data.

À noite, além da net, jogava-se Scrable, jogava-se às cartas e outros jogos, via-se TV e quando o sono aparecia... caminha, pois demanhã estava tudo com o fogo no rabo para ir para a praia.

Assim se passou uma semana feliz, com um tempo fabuloso, e chegou o dia 13 de Agosto data da nossa saída.

Deixámos o Camping com destino a Vigo pois íamos acabar de passar o dia na Praia do Samil, íam às piscinas e logos e depois almoçar. A avó tinha de cumprir a promessa habitual, de fim de férias, que o almoço no MacDonalds !!!

De tarde, uma breve paragem no Alcampo, para a Ritinha fazer umas comprinhas e toca a marchar para Braga.

Chegámos a casa após uma óptima viagem, felizmente. As fotos foram inúmeras !!!

VER FOTOS AQUI


MINI FÉRIAS COM A NATUREZA, NO CENTRO DO PAÍS

Entre o dia 02 e o dia 05 de Agosto, na companhia dos meus amigos Zé Maria Teixeira e São, passei umas mini-férias super agradáveis, em locais lindos e aprazíveis, no Concelho de Arganil. Eles não conheciam aquelas zonas, as praias fluviais, os recantos da natureza inesquecíveis que visitámos e que curtimos !


Ficámos instalados num apartamento dentro do Parque de Campismo da Ponte das Três Entradas, explorado por uns holandeses, a Karin, minha amiga do Facebook... e portanto inseridos num ambiente natural e bem campista.


Comíamos diariamente no Restaurante "A Ponte", localizado mesmo junto ao Camping, num ambiente familiar e com uma comida bem caseira. De tal forma fomos acolhidos que parecia que estávamos em família... Obrigada D. Cristina, que satisfez sempre os meus desejos dos pratos típicos da região que eu já não comia há tanto tempo... por exemplo, os peixinhos do rio fritos com molho de escabeche !!! Isto para não falar na típica chanfana... Não podia deixar de recordar aqui a nossa grande "pequena" amiga, a Carolina, filha dos donos do Restaurante, que, com apenas cinco anos, com o seu aventalinho e touca ajudava, à noite, nas mesas. Temos várias fotos com ela como poderão ver.

Assim passámos aqueles dias calmos, andando por Avô, Pomares, Fraga da Pêna, Coja, Arganil, etc. A São e o Zé não conheciam, como já referi, gostaram de tudo mas em especial daquele lugar fascinante que é a Fraga da Pena !

E pronto, aqui ficou um pequeno resumo.
 
VER AS FOTOS AQUI