Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

BRAGA, SEXTA-FEIRA, 30 DE DEZEMBRO

Está a acabar o ano 2011 !!!

Hoje, sexta-feira, aproveitando  o último dia das mini férias da minha filhota, fui almoçar e passar a tarde, com ela e com os dois netos mais novos. O mais velho, já um homenzinho, não alinha muito nestas passeatas, sobretudo se metem compras...

Após o nosso almoço que, não podia deixar de ser, por exigência dos catraios, no MacDonalds, fomos às compras, aproveitar os saldos, ver as novidades, enfim vagueámos pelo centro debaixo de um sol muito quentinho, com um dia magnífico, embora frio, claro.

Nos agradáveis espaços que a Arcada e a Av. Central nos proporciona, descansou-se, o Miguel e a Joana comeram o seu gelado, à tarde, e foi-se apreciando o movimento, que era muito, de pessoas que deambulavam por ali, turistas tirando fotografias e claro está os jovens adolescentes que, junto ao Coreto, aproveitam para se distrair com os seus skates ! 


E assim se passou a tarde que, por volta das 17 horas já fica muito fria e convida a regressar a casa.


Algumas fotos do nosso dia podem ser vistas AQUI

BRAGA, UM DIA COM A CÉU FRANCO

Na quarta-feira, dia 28 de Dezembro a Céu Franco esteve comigo em Braga, onde passámos um dia muito agradável. Após o nosso almoço passeámos pelo Centro Histórico, visitámos alguns espaços novos para a Céu que, embora conheça bem Braga e a visite várias vezes, adorou. Aqui está ela no Liberdade Street Fashion...

Fizémos mais algumas fotos que poderão ser vistas  AQUI

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O MEU NATAL EM FAMÍLIA, NATAL 2011



Como habitualmente, o nosso Natal foi passado em Braga, em casa da minha filha Rita, marido e filhotes. Éramos dez à mesa, na Consoada e também no dia 25.

Tudo estava brilhante, muito bem feito, a alegria dos meus netinhos reinava, sobretudo dos dois mais novos que, como é normal, ainda dão aquela importância ao abrir dos presentes, etc.

Escusado será dizer que a Consoada foi tradicionalmente minhota, como nós gostamos, pois além do bacalhau, batatas, couves e ovos não faltou também o polvo... O jantar, bem regado, terminou com as inúmeras sobremesas natalícias, bolo rei, rabanadas, "belhós", letria, broinhas, pão de ló e os típicos e excelentes mexidos !

Depois, a seguir ao café, tivémos de ir entretendo os pequenos, com um joguito de póker,  para que o tempo não parecesse tão longo, para eles, para chegar o momento dos presentes...

Esse momento, foi de grande alegria e, é sem dúvida, a razão pela qual  me importa o Natal. Acreditem que sim! 
Foi demais, eles rasgavam os papéis, eles liam em voz alta as dedicatórias dos presentes, eles riam-se, enfim, um delírio e o momento mais lindo da noite.
Devia ser Natal todos os dias, como se costuma dizer, mas eu não sou muito apologista do consumismo desta quadra, de certos exageros e de alguma hipocrisia que, nalguns e muitos casos acontece, em que por ser Natal tudo parece estar bem, nas famílias, na sociedade e na realidade isso não acontece. Não que seja muito o meu caso mas todos sabemos que assim é, infelizmente!


Bem, mas vou deixar essas divagações e continuar a minha narrativa...


Este resto da noite foi passado à volta dos presentes e já era bem tarde quando cada um foi para sua casa com a promessa de, no dia seguinte, nos juntarmos, de novo, para o almoço do dia 25.


Domingo, dia 25, cerca das 13.30H lá estávamos todos reunidos para almoçar a tradicional "roupa velha".

No final do almoço os variadíssimos doces e bolos seguidos do cafézinho, terminaram a refeição.


A seguir, havia a promessa de jogar e brincar com os presentes novos... 

Foi uma tarde muito bem passada, jogando, vendo fotografias, recordando momentos da infância do João, meu neto mais velho, que já um homenzinho, ía achando piada a algumas passagens (apanhados como o meu genro lhe chamava...) que via nos filmes que íam passando no Mac.


E pronto, chegou assim ao fim, este dia de Natal que foi passado com muita saúde, paz e alegria, graças a ELE !


Poderão ver as minhas fotos  AQUI