Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

ALMOÇO E TARDE DANÇANTE, AFRICANO, NA SOBREDA DA CAPARICA

Sábado, 24 de Março, realizou-se mais um convívio de moçambicanos, desta vez organizado pela Alda Diakos. Tratou-se de um almoço e tarde africana, em que todas as comidas e acepipes eram tipicamente africanos e indianos e estavam deliciosos. Desde o kalulu de peixe, à matapa, à sadja, ao magnífico sarapatel, ao caril, à cachupa, enfim uma ementa de comer e chorar por mais. Vão poder apreciar todas estas iguarias e muito mais nas minhas fotos.
A organização deste Convívio esteve a cargo da nossa colega e amiga Alda Diakos. Aqui está a Aldinha a chegar ao local do almoço !
A Alda, ao anunciar o seu propósito de juntar os chamuares num almoço diferente, tipicamente africano, deu o interessante mote de cada uma das chamuares levar vestida uma peça africana, um adereço, enfim algo das nossas terras que tanto nos lembram. Foi uma ideia brilhante que alegrou todo o ambiente... 
Eu e a Graça Gaio já lá estávamos e também devidamente vestidas à maneira com capulanas lindas, como podem ver pela foto que tirámos à chegada com a nossa anfitriã.
À medida que íam chegando os colegas e amigos a sala ía ficando cada vez mais colorida e o ambiente quente, com aquele calor humano moçambicano que permanece dentro de nós. É impressionante como passados tantos anos mantemos uma amizade e uma alegria que nos une. Nuns convívios com uns, noutros com outros, pois por vezes nem todos podem estar presentes sempre, pelas mais variadas razões, mas uma coisa é certa é com imenso gosto que faço de tudo para viver alegremente estas ocasiões.  
E aqui fica, mais em pormenor,  a forma como eu ía trajada...
Evidenciavam-se as impalas, esta à frente, mais pequena, e uma grande nas costas...que terão oportunidade de ver, na minha reportagem, no final deste resumo.
Esta foto foi tirada pelo Alfáro, durante os aperitivos... vê-se logo pois estou com uma chamuça numa mão e com o martini na outra !
O almoço decorreu lindamente, num ambiente muito agradável e com o agrado de todos os participantes pelo super menu ao qual, acima, já me referi. 
Aspecto da sala, durante o almoço, na foto à direita.
As mesas estavam classificadas por nomes de países africanos. A minha mesa tinha o nome de "Àfrica do Sul"...
Depois das sobremesas, do café e respectivos digestivos a Alda anunciou o início da tarde dançante e, com muita marrabenta, muita música Anos 60... do nosso tempinho de juventude e com o colorido das variadas capulanas a pista encheu-se "explosivamente"  
pois ninguém conseguiu ficar sentado...
Durante o resto da tarde foi dançar, dançar como poderão apreciar nos videos que terminam o álbum das fotos que vão ver.
Ao final da tarde foi servido o lanche/jantar que culminou com um saboroso caldo verde, bem quentinho.
No final do lanche ainda tivémos mais umas "músicas pedidas" que o nosso DJ interpretou de boa vontade e para culminar, para fechar com chave de ouro ele próprio nos fez uma surpresa que teve imensa piada, mandando-nos a todos dormir ... eheheh!
Vejam a minha reportagem e quem não foi... que chupe no dedo, pois não sabe o que perdeu por não ir !!!
Ver as fotos AQUI