Número total de visualizações de páginas

sábado, 26 de maio de 2012

SERENATA - NOITE DE 24 DE MAIO EM BRAGA

Na noite de 24 de Maio, em Braga, cerca das 23H, teve início o XXII FITU Bracara Augusta (Festival Internacional de Tunas) com a actuação da Tuna Universitária do  Minho que teve lugar no Espaço Cultural Vila que estava completamente cheio.


Eu e os meus inseparáveis amigos São e Zé resolvemos cear no Restaurante Vila, mesmo junto à Tuna. Aqui estamos nós...
Realmente não é todos os dias que se pode ter tamanho privilégio ! 
A comida estava divinal e a sangria então... nem se fala !
A actuação da Tuna Universitaria do Minho foi muito agradável e no fim da sua actuação foi anunciado que ía também actuar a Tuna Universitária de Porto Rico, que tinha acabado de chegar e era uma das várias Tunas estrangeiras que vinham actuar durante estes dias do Programa deste FITU. 
E assim foi, com os seus trajes académicos também bem bonitos actuaram os Portoriquenhos que aqui podem ver...




A Tuna Universitária de Porto Rico, no final, bem animados e super simpáticos.
No final do espectáculo, um gesto lindíssimo dos nossos Universitários do Minho, distribuíndo lindos botões de rosas, vermelhos e brancos, todos com uma lembrança e uma quadra,  pelas meninas e pelas senhoras... 
A São teve direito a um lindo botão de rosa branco...
 E a quadra dizia assim...
E pronto depois foi curtir o momento ali na esplanada do belo restaurante onde tínhamos ceado, nas nossas brincadeiras de sempre... com a sangria a fazer efeito e o Zé a registar ..


Dali fomos para a Braga Romana pois apesar de ser já tarde ainda havia movimento, tendas abertas para escolhermos coisas lindas e...
outras tasquinhas para comes e para bebes onde ainda fomos meter o "guedelho"...


E pronto estava a terminar a nossa noitada, eles tinham de ir fazer ó-ó pois a São não tem ainda o estatuto que eu e o Zé temos... sortudos, sem horas !!!


Para ver a reportagem toda desta nossa maravilhosa noitada clikem AQUI







sexta-feira, 25 de maio de 2012

BRAGA ROMANA 2012 - IX EDIÇÃO

Reviver Bracara Augusta com a Braga Romana...


Esta recriação histórica, que decorre no centro histórico de Braga, integra uma cerimónia de abertura, seguida de um cortejo, o mercado romano, o acampamento militar, a área pedagógica, as áreas de alimentação, o cortejo nocturno, os grandes espectáculos e animação de rua com artes circenses, danças exóticas, figuras mitológicas e gladiadores.


A cidade fica linda, o centro histório cheio de tendas e stands com artigos da época romana, engalanada a rigor, as lojas comerciais e cafés todos enfeitados e com os seus funcionários vestidos a rigor, todos romanos... o que encanta quem visita Braga. 
As esplanadas cheias são servidas, durante estes dias, por lindas romanas "bracarenses" !
A zona da alimentação é muito concorrida, sempre. Há carne assada, ali no local, há fornos de pão, há grelhados, bebidas e muita música...


O programa é muito completo, há sempre animação de rua, as escolinhas com as suas crianças acompanhadas pelas educadoras passeiam-se pelo centro histórico, enfim é lindo. 


No último dia, dia 27 esta edição irá terminar com Espectáculos de Fogo, Música, Danças Exóticas, Artes Circenses, Gladiadores e Representações Teatrais, entre as 21.30H e as 24.00H.


Na quinta-feira, dia 24 de Maio, fiz uma pequena reportagem, durante o dia, que podem ver AQUI





terça-feira, 22 de maio de 2012

ENCONTRO ANUAL DA E.I.C.F.A. e I.I.C. DA BEIRA, MOÇAMBIQUE

Realizou-se no passado dia 12 de Maio o Encontro Anual da nossa Escola Técnica e Instituto, da Beira, que teve lugar no Restaurante Flor da Mata, no Seixal. Naquele dia, tal como o "placard" indicava todos os caminhos foram dar ao Seixal... 
Para quem não conhece a Quinta e o Restaurante aqui fica uma foto da sua entrada, muito bonita.
Como sempre acontece, desde cedo, se começaram a juntar  colegas vindos de todos os "cantos" do nosso País e também aqueles que vivendo em países longínquos não querem faltar a este Convívio Anual, onde se mata saudades e onde, ainda, alguns, reencontram amigos e colegas ao final de 40 anos e mais ! Aconteceu, mais uma vez,  que virem pela primeira vez alguns colegas que vivem no Maputo, Àfrica do Sul, etc. Para esses, então, a alegria foi a dobrar pois apesar de saber uns dos outros, fisicamente, já não se juntavam há montes de anos. Só quem lá está e vive e sente na pele estas emoções pode perceber a satisfação de tais reencontros. Para mim, especialmente, este ano, tive o prazer enorme de rever o meu amigo Vitor Cordeiro que desde a Beira, não via. Passou de 40 anos... Basta olhar esta foto para se poder perceber a nossa alegria.
E ao longo de todo o dia decorreu o nosso Convívio, o almoço, o baile, o lanche, enfim uma série de coisas boas pois tudo estava muito bem organizado e foi muito bem servido. 

A animação foi muita, muita dança, muita música, momentos giríssimos de marrabentas, twist e rock...

Eu e Lena em grande... já bem vermelhinhas!




Eu ainda fiz alguns dobrar bem os joelhos... sem irem ao chão ! Aqui, está o Rogério que se portou muito bem...

Todos estes momentos poderão ser apreciados na minha reportagem, como habitualmente.


Para o nosso grupo, o dia seguinte, Domingo, foi passado ainda na Costa da Caparica e depois em viagem de regresso ao Norte com uma almoçarada de leitão, no Pedro dos Leitões, na Mealhada, onde depois nos separámos.






   






Uns foram para Coimbra e nós viémos para o Norte...


Todas as fotos do Encontro da Escola e deste Domingo, dia seguinte, podem ser vistas AQUI