Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

É TRISTE MAS É VERDADE !!!

É triste mas é verdade ! 


Este foi o título de um texto que escrevi, precisamente hoje, dia 18 de Julho, depois de reflectir bem sobre algumas passagens e reacções das quais tive, conhecimento há muito tempo já e que aconteceram no seio das minhas amizades. Escolhi esta foto de amor e amizade, entre dois gatinhos, pois enquadra-se, embora sejam animais, naquilo que escrevi e que penso sobre a verdadeira amizade.
Então é assim que dita o tal texto que hoje publiquei no meu mural do Facebook. Espero que gostem... é o que eu penso e sinto !



É triste mas é verdade !

Onde estão as verdadeiras amizades, aquelas sãs, aquelas fiéis??? 
Isto já para não falar nos grandes amores que por vezes traduzem-se em interesses e conveniências…

Você é meu irmão de alma, realmente um/a amigo/a. Em todos os caminhos dessa jornada está sempre comigo... Embora sendo um homem (ou mulher) com alma de criança !

Meu irmão de coração ou minha irmã de coração… meu mano, minha mana, batendo com a mão no peito diz,  você é tudo para mim, estarei aqui sempre para o/a defender, para ser seu/sua confidente...

Enfim hoje é frequente, frequente até demais ouvir e ver escritas estas frases a  torto e a direito. 
 
Está na moda… cheguei eu à triste conclusão pois essa mão no peito e essas afirmações desvanecem-se, e mudam para o sentimento contrário, o  da inveja, o do mau carácter o da falsa amizade em menos de um fósforo.

Tenho muita pena de ver algumas pessoas que eu considerava amigas, pessoas que me confiaram histórias da sua vida, hábitos, gostos, segredos até,  hoje mostrarem-se revoltadas contra quem lhes fez bem.  Mas, o que mais me entristece é ver que essas pessoas são capazes de descarregar a sua “raiva” ou será “dor de cotovelo” em amigos/as comuns que por vezes mal conhecem e que nada têem a ver com determinadas situações.

Porquê tanta falsidade, tanta inveja, tanta falta de compreensão quando esta vida são dois dias e só ELE nos julgará quando chegar a hora de cada um?

Na nossa caminhada pela vida conhecemos pessoas todos os dias, a maioria simplesmente encontramos por acaso,  mas por vezes,  essas tornam-se pessoas especiais, cujo vínculo não conseguimos explicar,  são as que nos compreendem e que estão sempre ali connosco.

Se eu  pudesse, diria a essas pessoas que eu em tempos vi chamarem-me de amiga, que deitem fora a arrogância, a raiva, invejas e façam como eu…   Eu prefiro falar das coisas boas...  As energias positivas atraem o que há de positivo e melhor... 
Arranjem que fazer, não se deixem abater pelo ócio e pelo maldizer… até rimou!

Não se façam de vítimas, não se desgastem reclamando.

Levantem antes a cabeça e lutem e enfrentem com coragem o que a vida lhes impôs. 

Sejam felizes e deixem os outros também sê-lo!!!





quarta-feira, 18 de julho de 2012

ESTADIA EM BRAGANÇA

Em Julho, resolvi ir passar uns dias a Bragança juntando o útil ao agradável... como se costuma dizer !
Gostava de estar com uns primos que me são muito queridos e que estavam de passagem por Bragança neste mês e, como estava farta de estar por casa, meti a Farrusca e a mochila no carro e lá fui eu ! 
Passadas umas horas lá estava eu a chegar à Pousada... depois de uma viagem com muito calor, um sol fortíssimo e farta de carro. Claro que, com o ar condicionado do carro eu nem sentia o quanto estava quente lá fora, só mesmo quando cheguei.

Ao chegar à cidade ainda dei um passeiozito junto à Câmara, nos jardins em frente, à sombrinha e ao fresco, para esticarmos as pernas e ela fazer o que tinha de fazer...
Estava-se muito bem, rodeadas de flores, curtindo o descanso.


Depressa dei entrada na Pousada e me refastelei na esplanada, com a minha fiel companheira que, entretanto, se preocupava em investigar tudo. 


Como já estávamos no final da tarde, o sol já não estava tão forte e até estava a saber bem, trabalhar para o bronze...


Passei uns dias óptimos em Bragança descansei, dei os meus passeios e sobretudo pude partilhar a companhia dos meus familiares, como queria.
A cidade está bonita, limpa e acolhedora como poderão ver pelas minhas fotos, no final desta mensagem.


Tirei algumas fotos nos passeios que dei pelos Santuários e miradouros...


 A Farrusca toda contente no miradouro de S. Bartolomeu.









Pelo centro histórico fui visitando os monumentos, passeando e tirando também algumas fotos, como esta, que foram uns franceses que, gentilmemte, se ofereceram para a tirar depois de termos tido uma longa conversa sobre autocaravanismo... pois eles eram "campingcariste", como eles dizem.
E pronto, está aqui um resumo muito resumido do que fiz naqueles dias. O melhor de tudo foram os dias que pude passar junto de meus primos, já de muita idade, que vivem em Queluz e, como expliquei, estavam em Bragança durante este mês e cujas fotos também podem ver na reportagem que aqui deixo. É só clicar AQUI