Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

DEZEMBRO ! É NATAL !!!


Chegou o mês de Dezembro e com ele vai chegar também o dia 25 e antes, a noite de consoada, no dia 24 ! 

Esta quadra natalícia é uma quadra da família embora o consumismo, por vezes a estrague...

Para mim o melhor da quadra de Natal é ver a alegria das crianças, na elaboração da àrvore de natal e presépio, a colocação dos presentes que vão chegando à sua volta e, depois, na noite de consoada, à meia noite, a verdadeira loucura da distribuição dos presentes, a sua abertura e a surpresa deles. 

É assim que costuma ser na minha família, com os netos sempre a saltitar à nossa volta a perguntar "quanto falta para a meia noite

Este ano, como nos anteriores, juntamo-nos todos em casa da minha filha e genro onde se junta toda a família, de um lado e de outro, onde se janta um belo bacalhau com todos e também o delicioso polvo com batatas a murro que não pode faltar... tradição deste lindo Minho, onde vivemos.

Depois são as diversas sobremesas, as rabanadas (fatias paridas...) os velhós (no Minho, bolinhos de geremu...), os sonhos, o bolo rei, enfim um sem fim de coisas doces e boas que esta quadra propicia.

Assim, não quero terminar sem deixar aqui expressos os meus desejos de um Feliz Natal a todos e que o Novo Ano 2013 vos traga tudo o que anseiam.


Boas Festas para todas/os.



Feliz 2013