Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

AINDA O MEU MÊS DE ABRIL...

O meu mês de Abril foi farto em visitas, companhias, saídas, férias na maravilhosa Marrabenta, convívio do Basket e finalmente a estadia em Braga de um amigo especial que, com a sua estadia, tornou o final do mês muito agradável além de ter proporcionado também  o convívio e passeio com amigos comuns, como poderão depois ver nas fotos.

Na semana que decorreu entre o dia 14 e o dia 20 de Abril estive na Marrabenta, em Amor, em casa dos tios Lurdes e Celestino Gonçalves gozando a sua companhia e a do amigo Zé Reinaldo, naquela maravilhosa casa, cheia de carinho, amor e grande amizade e onde eu me sinto tão bem.












Andar na "machamba", andar no quintal atrás do tio, ajudar a tia Lurdes, andar atrás dos gatos e das rãs... ehehehehe isto é receber uma Dádiva. 



Isto sem falar, para não vos fazer muita inveja... no bem que se come naquela casa, aqueles cozinhados maravilhosos da tia Lurdes ! 





Enfim, passei dias maravilhosos, podem crer. Obrigada Tios por todo o carinho que me dispensam e creiam que os sinto bem no coração, como minha família.

Podem ver fotos desta semana tão feliz AQUI

No dia 20, já com saudades por partir e deixar os tios, lá fui com destino às Caldas da Rainha para o II Encontro de Basket de Beirenses (Moçambique) que ía ter lugar nesse sábado. Cheguei cedo, como sempre, e mal cheguei ao local do Evento lá estava a Organização a postos...



Ao mesmo tempo que eu chegava também a Alda Diakos e o seu grupo... afinal nós as duas é que devíamos ter também uma camisola amarela... fomos as primeiras a chegar !



A seguir foi engrossando o grupo de malta que vinha de todos os pontos do País e Estrangeiro, foram os abraços e beijinhos do costume, grandes alegrias com alguns reencontros, enfim a alegria de nos juntarmos, amigos, colegas de Escola, de Liceu, da cidade, Beirenses e amigos de Beirenses que sempre que podem se juntam e convivem com alegria.

Um aspecto da recepção aguardando a entrega de documentação...




Todos os jogos decorreram numa animação que nos transportou, nitidamente, para a Beira... a certo momento, gritávamos, animávamos os nossos jogadores agora séniores... e parecia que estávamos no Pavilhão da Mocidade Portuguesa como nos nossos tempos de juventude a gritar, claques da Escola, claques do Liceu...








Após os jogos fomos para o Pavilhão onde foi servido o almoço que estava 5 estrêlas. Toda a organização estava de parabéns. Tudo estava nos trinques...











Após o almoço começou a música e o bailarico... Podem ver as fotos desta reportagem clicando AQUI

No domingo, dia 21 de Abril, com os amigos Bébé e Zeca Simões, que tb ficaram no mesmo Hotel tomámos o pequeno almoço, muito divertido... pois os comentários sobre a noite, sobre o hotel e as minhas brincadeiras deram mesmo para rir...



Saíndo do Hotel, hora de nos separarmos, ainda encontrámos mais colegas que tinham ficado também nas Caldas e ainda nos reunimos para uma foto de despedida... Ora vejam!






















A seguir deixei as Caldas da Rainha, com a companhia do Vitor Paz, com destino ao Norte mas fazendo um roteiro de viagem que incluíu uma passagem por um sítio paisagístico muito lindo, muito romântico e que, com o maravilhoso dia de sol que estava ainda o tornou mais interessante - Foz do Alge (Figueiró dos Vinhos).



Recomendo, a quem não conhece, visitar esta zona pois a paisagem é lindíssima...

No Parque de Campismo fomos comer qualquer coisa, beber umas cervejolas fresquinhas e um café antes de continuarmos o nosso passeio.








Depois de muitas fotos e passeio continuámos a nossa viagem pois em Braga e em Oleiros (Vila Verde) havia grandes programas, havia visitas a fazer em Valença do Minho, por exemplo, e o Vitor tinha os "maristas" à espera !

Para poderem ver o álbum deste Domingo é só clicar AQUI


Braga, segunda-feira, cicerone exclusiva para o Vitor Paz ehehehehe e com muito gosto. Muita coisa nova havia para ele ver, rever outras que já conhecia.
Foi começar numa ponta e acabar noutra...


Andando no centro histórico e não tendo ele sido baptizado no célebre Bananeiro... tivémos de lá ir beber um moscatel geladinho e ele levar com o "dito cujo" para ver como é, em Braga !





Depois deste castigosinho com um final tão saboroso continuámos o passeio, fomos tirando umas fotos giras...





Para ver todas... AQUI

Na terça-feira, como não podia deixar de ser, tinha de o levar a uma visita guiada ao Estádio AXA, o Estádio mais bonito e original de todos... e assim aconteceu.


Toda a visita ao Estádio pode ser vista AQUI

No dia seguinte, quarta-feira, dia 24, estava reservada uma valente surpresa para o Bouçós, em Valença do Minho, preparada pelo Sebastião Campos. Íam juntar-se os três maristas amigos... O Bouçós adorou, como se compreende, aquela visita e o reencontro com o Vitor Paz.


Algumas fotos representativas desse agradável reencontro dos três colegas e amigos... AQUI

Chegava o feriado 25 de Abril e em Oleiros o Sebastião e o Vitor tinham uma caminhada para fazer, demanhã...

Eu fui ter a casa do Sebastião Campos onde encontrei os pais do Sebastião e a Fatinha que, com o almoço quase pronto... esperavam por aqueles dois belos atletas !

Naquela casa maravilhosa, linda vivenda, de um ambiente acolhedor e com a simpatia de toda a familia está-se muito bem.  



Logo que chegaram da corrida o Sebastião, depois de se refrescar, começou a tratar dos churrascos pois já estavam todos esfomeados ... e não vos digo nada aqueles churrascos são de comer e chorar por mais !



A mesa era enorme, cheia de gente simpática e alegre, boa comida melhor pinga, portanto o almoço foi 5 estrêlas...


Eu, como sempre, não resisti a fazer fotos e mais fotos e com o fotógrafo de serviço também fiquei com algumas minhas que gosto muito.




Há fotos com todos, sem faltar ninguém, e são muitas, depois há também imensas das flores, dos cães, enfim eu adoro aquele espaço, acho tudo bonito de modo que, para verem todas teem de clicar AQUI

Ficou combinado logo no dia 25 que no sábado, o nosso encontro e a tarde, seria passada em Braga. E assim foi. Encontrámo-nos no Largo do Município, como podem ver. 
Na foto, o Sebastião Campos, a Fatinha e o Vitor. Eu estava a tirar a foto...


Foi uma tarde muito agradável, passeou-se pela cidade, visitaram-se as tasquinhas na Av. Central, enfim curtiu-se a tarde.




Depois de tanto andar já apetecia ir beber um copo e descansar num sítio acolhedor, com uma boa música, petiscando... e então fomos para o Boémio Tapas Bar, no Largo do Paço.






Para ver todas desta tarde clicar AQUI

Chegava o Domingo, dia 28, dia da partida do Vitor. Tinha de regressar, era hora de dizer adeus a Braga.  Foi uma estadia inesquecível com bons convívios e bons momentos...

Esta foi a última foto, tirada mesmo na partida do Vitor.


E assim terminou o meu mês de Abril pois nos poucos dias seguintes até ao final do mês nada de especial houve a registar. Voltou tudo ao normal.