Número total de visualizações de páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

E ACABOU O MÊS DE AGOSTO ...

Depois das visitas, passeios e reportagens que já aqui coloquei pouco há a referir, de importante, no resto do mês deste Agosto tão quente, e com tantas desgraças pelo nosso País, no que respeita a grandes incêndios que originaram a perda de vida a vários jovens bombeiros a quem presto a minha homenagem.

É triste ver destruir desta forma o País, ver destruir "pulmões" importantíssimos para o ambiente e ver tanta gente assustada, perdendo os seus haveres, os seus animais e ficarem sem nada.

Nos casos de comprovado "fogo posto" eu sou daquelas pessoas que acho que a Lei deveria ser o mais dura possível e costumo dizer que, quando apanhados e provados culpados deveriam ser atirados às chamas... e que Deus me perdoe !

Vem aí o mês de Setembro, já amanhã, que será marcado por eventos e viagens marcantes para mim. 

Amanhã, dia 01 de Setembro, primeiro Domingo, no Buçaco, vamos ter o anual Convívio dos Amigos do Planalto, que se realiza há 33 anos e nós "as lutadoras/es" não gostávamos de ver morrer aquilo que os Moçambicanos do Chimoio, a maior parte que já não está entre nós, criaram como ponto de Convívio, no tempo em que todos ainda se estavam a tentar adaptar e "levantar a vida" depois de termos sido corridos do nosso Moçambique !

Pela minha parte, amanhã, levo algumas pessoas amigas que vão pela primeira vez e que desejo continuem a ir sempre.

Este ano, infelizmente, por motivos particulares, não irá estar presente o nosso colega e amigo Norberto Lopes, que todos os anos marca presença mesmo vivendo em Inglaterra. 

Aqui fica uma recordação nossa tirada no Convívio do Buçaco em 2011.

Estarás em espírito connosco Norbeto, como já falámos !