Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

AGOSTO COM AMIGOS EM BRAGA E MONÇÃO

Nos meados do mês de Agosto, mais propriamente entre 15 e 17, tive a companhia dos amigos Zé Fernando e Júlia, em Braga. Foram pouquinhos dias mas deu para conviver e ainda nos juntarmos com outros amigos e companheiros da nossa viagem aos Açores e que vivem em Monção.

No feriado, passámos o dia, os três, em Braga... 



Podem ver as nossas fotos AQUI


Como já tínhamos combinado e aceitado o convite dos amigos Cândida e Quim Vieira para irmos todos três a Monção, no sábado, a minha manhã começou cedo ! 
Aconteceu que eu tinha dois amigos para rever e que passavam também por Braga nesse dia e não queria deixar de estar com eles. Assim, logo pela manhã, lá telefonou o Zé Manuel Simões e  juntámo-nos para um cafézinho...
Foi muita pena ser pouco tempo e eu não poder fazer, como gostava, de cicerone, na cidade mas tínhamos de seguir para o almoço em Monção.





Após o café com estes amigos lá fomos em direcção a Monção onde chegámos e fomos super bem recebidos pela Cândida e Quim. Eu, como não podia deixar de ser... comecei logo a fazer umas fotos, do jardim deles, para Espanha... 




Antes do almoço os nossos amigos levaram-nos ao Centro de Monção onde estavam a decorrer as festas religiosas de Nossa Senhora das Dores.



O almoço em casa dos amigos foi divinal, da autoria do Hugo, num ambiente muito agradável, regado com Alvarinho à maneira, bem fresquinho...




 Vão ver nas fotos o resto...  este arroz de marisco estava do ALÉM !!! As sobremesas estavam uma delícia, também.

Algumas fotos nossas, depois do almoço...




Podem ver todas as fotos deste maravilhoro dia AQUI

No Domingo, em Braga, pela manhã, fomos visitar a Igreja Paroquial de S. Vicente pois o Zé Fernando e a Júlia ainda não conheciam. É a Igreja da freguesia da minha residência e é uma das mais bonitas da cidade, o primeiro monumento barroco da cidade de Braga.




Depois do passeio da manhã e visita à Igreja o Zé Fernando e a Júlia, já vinham, a caminho de casa, bem cansados...
Enquanto eu comprava o pão, a típica "rosca" de domingo, eles aproveitavam para descansar...





Depois fomos almoçar e tomar café na companhia da nossa amiga Mizé que se juntou a nós...








Todas as fotos AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário