Número total de visualizações de páginas

sábado, 26 de abril de 2014

A MINHA MEMORÁVEL VIAGEM AOS AÇORES





No mês de Abril estava prevista uma viagem aos Açores, com os amigos Júlia e Zé Fernando. 
Nenhum de nós conhecia aquelas lindas Ilhas !
Por minha parte, embora conheça o nosso Portugal todo, de lés a lés, incluíndo a Ilha da Madeira, ía adiando sempre, sempre,uma ida aos Açores. 
Uma vez temia pelos vulcões, outra vez temia pelas viagens de avião entra as Ilhas, outra vez era por temer as viagens nos barcos, enfim, arranjava sempre para mim mesma uma desculpa para não ir. Mas depois ficava aquela sensação de arrependimento e pensava para mim: "puxa vida" não fui conhecer outros países por essa Europa fora sem conhecer bem o meu Portugal e afinal assim, não posso dizer que conheço tudo do meu País, falta-me sempre os Açores !

Desta vez, talvez com o incentivo da agradável companhia dos amigos, lá me decidi e posso dizer que ADOREI !

Foi uma viagem fabulosa que nunca irei esquecer. Quando nos juntámos ao resto do grupo constactámos que éramos tão parecidos em gostos, enfim em tudo que, ao fim do primeiro dia já nos dava a sensação de sermos um grupo conhecido de longa data. 
Acreditem que foi mesmo assim.

Éramos 5 do Norte (Eu,Cândida e Quim Vieira, Lena e Ferreira) 2 de Leiria (António e Yvonne), 2 de Arruda dos Vinhos (Tina e Custódio), 2 de Alverca (Júlia e Zé Fernando) e 2 de Vigo, Espanha (Mila e Ignácio). Um grupo mesmo à maneira, podem crer.

Ainda falta mencionar a surpresa que foi para mim quando à chegada a Ponta Delgada nos esperava o Guia da NORTRAVEL que nos ía acompanhar sempre, o Luis Daniel e que eu chego à conclusão que conhecia desde a Universidade do Minho - Braga. Fiquei muito contente.
Aqui estamos os dois no Monte Brasil (Ilha Terceira).




O Luis Daniel foi por todos nós classificado como o Guia 10, 20 ou 30 estrêlas... se isto é possível. Com uma educação, cultura, e profissionalismo nunca visto todo o grupo adorou ser acompanhado por ele. Sereno, e com uma competência extrema explicou-nos e mostrou-nos, no vasto e completo programa que levávamos, tudo, tudo, tudo. 
Luis temos saudades tuas e se voltarmos aos Açores já sabes que todo o grupo fará um abaixo assinado com a exigência de que o Guia tens de ser tu, de contrário recusamo-nos. Obrigada pela tua paciência em nos aturar... sobretudo aos "abusos ou prolongamentos abusivos" que por vezes fazíamos no timing que nos davas nas paragens... Eram as fotografias !!!

As paisagens eram de tirar a respiração... olhem só este exemplo !



Bem se eu ficasse aqui a escrever tudo sobre a magnífica viagem iria repetir-me e iria cansar-vos portanto, o melhor, é remeter-vos para o link da minha Galeria onde poderão ver todos os álbuns que fiz, por dias, que se resumem a 2608 fotos e videos.

Ver AQUI

Caso tenham MEO em casa poderão tb ver todas estas fotos, em filme, no meu Kanal MEO. http://kanal.pt/918784

Espero que gostem.