Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

BRAGA, NOITE DE SÁBADO, 06 DE DEZEMBRO, COM AMIGOS

Braga já de si é linda... mas no Natal, com as iluminações alusivas, fica ainda mais bela !!!





Depois de um passeio pelo centro histórico apreciando toda a beleza das iluminações de Natal o destino era o Populum para se beber um copo ao som de música, dar um pé de dança e apreciar os "dançarinos" quase profissionais ...





A Adelaide e o Artur Monteiro, companheiros do autocaravismo, chegaram um pouco mais tarde, mas sempre bem dispostos ...











Foi uma parte da "night" muito bem passada tendo acabado na discoteca do Populum que, nesse dia, fazia 22 anos !





A celebração do aniversário era só cerca das 04 horas da manhã pelo que não ficámos até tão tarde.
O Gerente teve a gentileza de, cerca das 02 horas, vir junto a nós com uma garrafa de champanhe e taças para bebermos mas nós agradecemos e não ficámos, saíndo pouco depois.

E pronto foi assim a minha noite de sábado...

FADISTA CARLOS MACEDO EM FORJÃES - ESPOSENDE


Mais uma vez Carlos Macedo ía estar em Forjães e, desta vez, eu não queria perder a oportunidade de o ouvir, ao vivo, e poder abraçar pois a amizade vinha de muito longe... desde a sua juventude, em Lourenço Marques (Moçambique).

Tinha combinado com a amiga Adelaide irmos juntas e assim foi.



Foi uma noite de fado muito bonita e muito agradável, com um auditório completamente replecto e, além dos fados em si a noite foi especial pelo reencontro com o Carlos Macedo.














 A Fadista Filipa, natural da Apúlia, que actuou com o Carlos Macedo. Cantou lindamente, com a sua bela voz.








Houve momentos emocionantes, onde a Madalena também cantou com o Carlos, interpretando o célebre "Peregrino", tão especial para eles...






Tanto o Carlos como a Madalena são pessoas sensacionais e foi gratificante poder abraçá-los.


Várias Moçambicanas se juntaram naquela noite para rever o Carlos Macedo e aqui está também um registo de umas delas, Teresa Pinto e irmã. Houve mais pessoas também dos tempos de Lourenço Marques mas já não estavam na sala quando tirámos estas fotos.


Eu levei um dos "vinil" que tenho do Carlos, em tempos idos... autografado há quase 40 anos, no qual ele agora, gentilmente, tornou a fazer uma dedicatória.





Vou colocar aqui o video do Carlos, com que deu início àquela noite memorável.