Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

PASSEIOS EM AGOSTO, COM AMIGOS

Embora o mês de Agosto não seja muito propício a andar em passeios de autocaravana resolvemos, um grupo de amigos, passar uns dias no litoral e não só.

Visitámos a recente inaugurada Área de Serviço de Beduído (Estarreja) e seguimos depois para Estarreja.





Os três cavalheiros ...


... e as quatro damas !

Ficámos depois em Estarreja ...





Durante a nossa estadia tivémos oportunidade de participar na "Noite Branca" de Estarreja que foi uma noite com passagem de modelos e espectáculos muito giros.
Poderão ver tudo isso nas fotos, no final desta mensagem.

O destino era a Costa de Lavos e para lá fomos, todos em filinha ...





Passámos ali uns dias bons de praia e fizémos uma boa patuscada também ...









Tive a agradável visita de alguns amigos/as Moçambicanos que moram por ali e foram ter comigo o que me foi muito grato.
Nas várias fotografias que fiz poderão ver esses momentos.

Depois da Costa de Lavos estive também no Parque de Campismo Foz do Mondego no Cabedelo onde já não ía há imenso tempo.






Como tinha planeado continuar os meus passeios, mesmo sem os outros companheiros que, entretanto tiveram de regressar ao Norte, segui com destino à Golegã mas com uma paragem antes, para almoço.

Fui almoçar a Riachos onde tive a agradável ocasião de conhecer pessoalmente uma amiga autocaravanista que já era, há tempo, amiga no facebook e que eu sabia que morava ali. 

Aqui estou eu com a Sara Conde e Ricardo ...



Ainda em Riachos ...




Segui depois para a Golegã onde passei uns belos dias no seu Parque de Campismo.








Tenho bonitas fotografias feitas aqui na Golegã, em passeios que dei e que podem ver no álbum que coloco.

Antes de vir embora tinha planeado ver e conversar com o Ricardo Chibanga, que sabia morar ali, e que gostava de rever. O Chibanga foi o primeiro toureiro moçambicano, tinha um estilo muito próprio e muitas vezes o vimos em Lourenço Marques a ser aplaudido até à exaustão. 
Está agora com 73 anos e encontrei-o com óptimo aspecto.




Foi muito agradável rever um "chamuar" como o Ricardo e poder recordar algumas passagens da sua vida em Lourenço Marques, Moçambique.

Daqui rumei a Fátima e depois a Leiria onde tinha uma festa de família no dia 13 de Agosto. 
De seguida, dia 14, foi rumar a Braga pois as saudades dos netos, da casa e da cidade já apertavam...

O álbum completo de fotos destes dias pode ser visto clicando AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário