Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

NCADI EM TORRES NOVAS


De 06 a 08 de Fevereiro realizou-se no Parque de Campismo Alvorão, em Torres Novas, um Acampamento Desportivo de Inverno.

Estivémos cerca de 50 autocaravanas (destas 50, 4 eram caravanas) e foram uns dias muito agradáveis apesar do forte frio que se fez sentir. Estiveram uns dias de sol lindos mas realmente, muito frio.




Fui na quinta-feira para o Parque onde já encontrei alguns companheiros.

Na sexta-feira, cumprindo o Programa do NCADI, a partir das 14h, o secretarido deu início à recepção dos participantes e suas inscrições. Estava também montada a quermesse que, com a contribuição de todos, reunia uma boa colecção de "lembrancinhas" da mais variada espécie, que seriam sorteadas em rifas de 50 centimos, compradas por todos nós e cujo produto reverte para o NCADI e serve para pagar as despesas do chá, cacau, açúcar e bolachas ou bolinhos que, à meia-noite, as companheiras responsáveis pela quermesse fazem e servem a todos. 
Assim vamos quentinhos para as nossas autocaravanas, para dormir !



Cerca das 20.00H, o jantar foi no salão onde, além das mesas existentes, alguns companheiros levaram as suas mesas, toalhas e a sua comida e todos juntos, conversando, decorreu o repasto.


Depois do jantar, seguindo o Programa, pelas 22 horas, teve início a Noite Musical que constou de um animado baile abrilhantado pelo Conjunto Torrejano que marcou pela forma como tocou, cantou e nos animou.








Por volta da meia-noite depois do chá e das bolachinhas lá fomos dormir ...

No sábado, dia 07, quando acordei estava tudo branquinho, com uma camada de geada que até parecia que tinha nevado... 
As minhas patudas, ao sairem da AC, no princípio estavam um pouco admiradas...



Após o pequeno almoço, às 10h, fomos para a zona onde íam ter lugar os jogos tradicionais para participar. Esta parte da manhã foi animadíssima, jogos variados, despique entre os grupos de homens e mulheres, enfim, um bocado animado, ao sol e, sobretudo, divertido. Houve um prémio para a senhora que melhor se classificou com a melhor pontuação em todas as modalidades e outro para o cavalheiro, nas mesmas condições. Esses prémios foram entregues à noite no início do Fogo de Sala.





Às 11.30H teve lugar a cerimónia de abertura com Hastear da Bandeira e recepção às entidades oficiais.




Após a cerimónia, foi o almoço convívio, no salão.

Às 14.30H começámos a juntar-mo-nos à entrada do Parque para irmos fazer uma visita à nova Sede do Clube de Campismo Torrejano onde foi servido um Porto de Honra. 
O Dr. António Lemos, Presidente do Clube,  sempre presente e simpático colocou carros à disposição para quem tivesse dificuldade em fazer o passeio a pé, até á sede do Clube.

De regresso ao Parque, às 18.00H, teve lugar a Reunião do NCADI.



Às 20.00H foi o jantar convívio no salão.

Às 21.30H o salão foi preparado para o Fogo de Sala. Começaram-se a ouvir os tons do cavaquinho... a preparação para a abertura do Fogo de Sala. Os companheiros Nazareth , Alfredo e Cândida entregaram primeiro os prémios aos vencedores dos jogos da manhã.






Foram muitas e engraçadas as actuações dos companheiros, bem diversificadas até e a noite decorreu animada. 
Poderão ver as diversas fotos e videos na reportagem que fiz e que no final desta mensagem vai estar disponível.

Emocionante, como sempre, foi o descerrar da Bandeira e o Hino da Despedida por volta da meia-noite. 




Após o cacau quente e os bolinhos lá fomos todos dormir pois Domingo terminava o NCADI e cada um iria regressar às suas casas...




No Domingo, cedinho, estava de novo tudo branquinho como se pode ver pela foto, mas depressa se dissipou pois estava muito sol.


Alguns companheiros, incluíndo eu, fizémos os preparativos para partir, outros ficaram ainda por Torres Novas...
As minhas patudas mal dei início à viagem instalaram-se... a Farrusca muito bem comportada, deitadinha a dormir, todo o caminho ...


mas a malandra da Sabrina, irrequieta, apesar de ligada ao cinto de segurança, resolvia ir de "tribuna" nas costas do banco, a contemplar a paisagem !



E pronto, está feita a descrição do que foram estes quatro dias passados em Torres Novas... Podem ver todas as fotos e videos, que são muitos, clicando AQUI