Número total de visualizações de páginas

domingo, 22 de março de 2015

ENCONTRO SENHOR DOS PASSOS, CARAPINHEIRA, 13 A 15 MARÇO

De 13 a 15 de Março realizou-se o Encontro organizado pelo CAC-CL, em Montemor-o-Velho, mais propriamente na Vila da Caripinheira.

Alguns de nós fomos de véspera, no dia 12, pois além de podermos entrar para o Pavilhão nesse dia, havia à noite, por marcação, organizado pelo companheiro Carlos Pereira, um jantar de lampreia !

Aqui está o registo da minha chegada ao local do Evento...





Durante a tarde ainda foram chegando alguns companheiros mas o "grosso" dos participantes chegou depois na sexta-feira e alguns até, só mesmo à noite, dado que ainda estão no activo e portanto só após deixar os locais de trabalho puderam rumar ao nosso encontro. Nós, os aposentados... esses podemos ir sempre mais cedo.

Na sexta-feira, ao final da manhã, estive à espera da Lena e Mário Jorge que tinham ficado de chegar antes do almoço e assim aconteceu...
Aqui está o Mário Jorge e a Lena, a chegar e eu a registar !



Nós os três junto às nossas autocaravanas. Na foto da direita veem-se melhor as nossas AC's ali juntinhas, seguidinhas.


Como a fome começou a apertar, fomos almoçar, ao restaurante "Encosta de S. Pedro", ali mesmo ao lado, para não dizer mesmo  "pegado" ao enorme Pavilhão Gimnodesportivo onde estávamos instalados e onde se come muito bem.



 Aqui podem ver como eram servidos os pratos... 
Do que havia, nós os três escolhemos bacalhau assado na brasa, à lagareiro mas que, ali, além das batatas a murro que o acompanhavam também eram servidas umas migas com broa e feijão miúdo que estavam divinais ! A acompanhar ainda o pimento crú e a cebola, avinagrados, bem a meu gosto ! Deliciei-me.


Obrigada amigos Lena e Mário que me ofereceram o almoço que ainda foi mais agradável por ser na vossa companhia ! O café, com o teu "cheirinho" ainda foi mais saboroso ! Olha só como a Lena estava bem disposta. 


Seria muito longo descrever aqui todo o Evento e todos os belos momentos que vivemos nestes dias.





A animação, o convívio,  o fogo de sala com as várias actuações dos/das companheiros/as, a "queimada" feita pelo Monteiro, a abertura oficial do Evento no sábado com as Entidades Oficiais, o almoço de sábado oferecido pela Organização, a tarde de Fados de Coimbra e Lisboa, e depois a emocionante cerimónia de Domingo no Arrear das Bandeiras e Despedida, tudo isto em fotos e videos poderão ver na reportagem que fiz clicando AQUI