Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 5 de maio de 2015

74º ACAMPAMENTO ANUAL DO CCL


De 1 a 3 de Maio de 2015 teve lugar no Camping Paredes da Vitória, nas Pataias, o 74º Acampamento do Clube de Campismo de Lisboa (CCL).

Como sempre parti de Braga na véspera e na quinta-feira, dia 30 de Abril já estava no Camping e
já encontrei muitos companheiros e amigos instalados.
Aqui estou eu a entrar no Camping...











Estava um dia de sol e calor bem agradável que por nós foi aproveitado para "curtir" o resto do dia ...




A Organização, já com o stand montado, ía preparando tudo para as inscrições.



Na sexta-feira foram chegando muitos mais autocaravanistas, foram-se instalando e teve início o Programa do Acampamento que se revelou imensamente interessante. 
A Nazareth lá continuava com a azáfama das inscrições...


Íam-se juntando, conversando e colaborando na instalação dos amigos e, nós, como não podia deixar de ser, fomos ao café...


Durante a manhã ainda fui fazer o meu passeio à Praia da Vitória embora o tempo já não estivesse nem parecido com o da véspera pois resolveu chover...



Depois da Lena e Mário Jorge terem chegado e a seguir ao almoço,  fomos tomar café, e esperar pela actuação do Rancho do CCL, que íam actuar na zona do restaurante.




Foi lindíssima a actuação do Rancho e antes do final teve a participação de vários companheiros/as como poderão ver, depois nas fotos do meu álbum. Partes mesmo com muita piada e saíram-se todos muito bem. Nós, de fora, apreciávamos e gozávamos...



À noite, de novo animação, com "a prata da casa" e a bela queimada feita pelo companheiro Adão.






Sábado, dia de alvorada logo às 08 h da manhã !
Foi um pagode... sirene ao rubro pela mão do companheiro Alfredo e badalo pela mão do jovem João Valente, pelo parque fora acordando toda a gente e não só ! Íam fazendo umas maroteiras, escondendo tapetes, virando cadeiras, colocando chapéus de chuva nas ruas, etc., etc.




Depois começou tudo a sair da toca e o parque rapidamente adquiriu movimento e vida. Foi uma risada com um episódio "rocambolesco" que se tinha passado durante o insistente toque da sirene e que só tinha sido vivido pelo Alfredo, João e por mim que os acompanhava, fotografando e filmando !

Este dia estava marcado por um vasto Programa. 
Às 11h teve lugar a Abertura Oficial do Acampamento com o Hastear das Bandeiras. Eram 34 as bandeiras representativas de Clubes e Secções. Já não se via um Acampamento assim há muitos anos diziam mesmo os mais antigos participantes ! 
Lindo, ver aquela enorme corda ter de ser aumentada, reforçada para poder conter tanta bandeira.


A Abertura decorreu, as bandeiras foram hasteadas ao som do Hino e, de seguida, teve lugar a troca de presentes entre Clubes, através dos seus representantes. 



Aqui está o presente oferecido pelo CCL...



... e uma foto da mesa com os presentes oferecidos pelos diversos Clubes ali representados, com destaque para o do meu Clube (CCCB) Clube de Campismo e Caravanismo de Barcelos que achei lindíssimo.




Pormenores das várias entregas e cumprimentos poderão ver na reportagem, no fim desta mensagem.

A tarde de sábado foi preenchida com uma parte desportiva e outra recreativa.
A parte desportiva foi composta por alguns jogos tradicionais, alguns (ou todos)  inventados pelo João Valente, jovem dinâmico, muito engraçado e que só ele, com a sua presença e as suas saídas dá logo vida a qualquer iniciativa...



Foram momentos engraçados, muita risota,  muitos companheiros/as participaram, adultos e crianças e todos ganharam !!!







Depois da parte desportiva, como já tinha dito acima, veio a actuação do "Café Concerto" que é constituído por campistas também, aliás são todos do CCL e cantam, declamam, fazem teatro, enfim, uns verdadeiros artistas. Foi muito, muito bonito. Vão ver pelas imensas fotos que fiz e videos também.










Encantaram toda a gente... Parabéns ao CCL também pelos seus artistas!

Seguiu-se o Lanche Campista cerca das 19H, ao ar livre, como não podia deixar de ser. Muito bem organizado, bem servido e regado decorreu e "escorreu" que foi uma maravilha !
Fomos recebidos pelo companheiro Victor... o bombeiro das "bombocas" que nos servia o "Pias" !














Tínhamos febras, barriga, salsichas, batatas fritas, pão, talheres, enfim nada faltou e tudo regado por vinho ou refrigerantes à escolha.












Como não podia deixar de ser, a companheira Nazareth tinha uma surpresa para a sobremesa, que distribuíu a todos...



Às 21.30h realizou-se o fogo de sala, na zona do restaurante pois o tempo não estava seguro, para a noite.


Depois da abertura foram muitas as participações dos companheiros...









O companheiro Costa, como sempre, um espectáculo mas desta vez foi "atacado" por uma das "nazarenas" infiltradas e a Quarentina ía ficando sem o marido !!!

Como habitualmente, findo o fogo de sala, lá fomos tomar o cacau quentinho para ir nanar...





Chegou Domingo. 
Dia da cerimónia de Encerramento do Acampamento e posterior partida !
Lá íamos todos para o local a fim de participar no Encerramento e Descerrar das Bandeiras ao som do Hino da Despedida.



















Na minha reportagem podem ver o video da Despedida...











Nesta cerimónia não foi esquecido pelo CCL que era o Dia da Mãe e todas nós tivémos um lindo Diploma e uma linda lembrança gravada alusiva a esse dia tão importante. 














A partir daqui uns começaram a despedir-se pois íam embora ainda naquele final da manhã, outros ficavam para de tarde, enfim, era hora das despedidas.

Obrigada mais uma vez ao CCL que organizou um Acampamento 5 estrêlas, muitíssimo participado como já não havia memória e onde fomos muito bem recebidos e tratados. 
Parabéns à Nazareth e Alfredo bem como a todos os restantes membros da Organização.  

Até à Vista !!!

Toda a reportagem de fotos e videos poderá ser vista
clicando AQUI