Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 19 de maio de 2015

XII ACAMPAMENTO NACIONAL EM TORRES NOVAS



Durante os dias 15, 16 e 17 de Maio teve lugar mais um Acampamento Nacional, desta vez em Torres Novas. Fomos, como sempre, belíssimamente recebidos pelo Clube Torrejano e melhor tratados... como se costuma dizer. 

Alguns de nós chegámos bem mais cedo do que a data do Acampamento, como foi o meu caso que, na quarta-feira, dia 13 já lá estava. 
À minha chegada o parque estava assim...


Estava um rico tempo, deu para uns passeios na cidade, convívio com os presentes, etc.



A partir das 10h de sexta-feira, com a abertura da recepção de participantes, teve início o Programa. 
Da parte da tarde houve jogos tradicionais, com muita participação, e a seguir uma aula de zumba da qual fiz um video que poderão apreciar na minha reportagem fotográfica.














Cerca das 21.30H teve início a noite convívio, com animação musical, que esteve super animada. O baile foi abrilhantado pelo Conjunto composto por companheiros da secção cultural do Clube Torrejano.





No sábado, às 08H tocou a Alvorada mas estavam todos muito preguiçosos para se levantarem...

Cerca das 10.00H deram início ao Rastreio da Diabetes e controlo da pressão arterial, no parque. 

A Abertura Oficial estava marcada para as 11H e teve lugar, com um ligeiro atraso, com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Torres Novas, seguida do Hastear Bandeiras, troca de lembranças com os Clubes presentes com bandeira.








À tarde, a partir das 14.30H, em autocarro, fomos levados a visitar a "Vila Cardilius", sita a 3kms da cidade de Torres Novas.  Ali existem ruínas romanas de uma casa agrícola.
Na zona há uma casa, mosaicos, sistema de aquecimento da casa, termas e um pátio interior.
Estas ruínas foram escavadas em 1962 e dali foi recolhido um espólio de centenas de moedas do século II, III e IV D.C. além de cerâmicas, bronzes, ferros, vidros assírios e Egipto, estuques coloridos, pedras, anéis e uma estátua de Eros.
Todas estas peças se encontram no Museu Municipal Carlos Reis.











Ao final da tarde de sábado, num ameno ambiente, foi-nos oferecido o Lanche Convívio que constou de sopa da pedra, pão, vinho (boa pinga ...) e arroz doce de sobremesa. Tudo muito bem servido e bem feito.




À noite teve lugar o Fogo de Campo, que é feito no Salão, como habitualmente, há uns anos a esta parte, como todos sabemos ...

Foi muito divertido, muito participado e teve momentos muito bons como poderão ver pelas fotos.
A actuação do companheiro Costa, desta vez com a participação da sua Tina... nem se fala !!! O video mostra bem como foi. 















Foram muitas as participações e estão registadas, pela ordem sequencial, na minha reportagem assim como os videos.

À meia-noite, hora de silêncio, para confortar o estômago foi servido o cacau quente acompanhado de um bolinho.




No Domingo, de novo a Alvorada às 08H.

Às 10.00H teve lugar a distribuição de prémios aos vencedores dos jogos de sábado e o Encerramento do Acampamento com o descerrar das bandeiras e Hino da Despedida.






Para ver toda a resportagem de fotos e videos é só clicar AQUI