Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

AUTOCARAVANISMO EM SETEMBRO

Durante este mês são vários os Acampamentos marcados portanto vou fazer um breve resumo daqueles em que participo, com o título e local de cada um, algumas fotos e o "caminho" (link)  para as respectivas reportagens completas.
Não será tão cansativo e dará a possibilidade a quem quiser rever ou ver o que se passou.



No dia 07 de Setembro deixei Braga na minha autocaravana, mais as minhas patudinhas pois já estava há muito sem sair, por motivos familiares que me retiveram em Braga e me impediram de estar presente no Acampamento do CCCAlmada, em Mil Regos e que teve lugar na primeira semana do mês.

Parti então para participar no Acampamento do Clube de Campismo do Barreiro que teve lugar na Arrábida, no Parque dos Picheleiros, de 11 a 13.






O Acampamento foi muito bom, gostei muito e fiquei muito contente pois recebi um "troféu" - "Campista de Mais Longe"... Aqui estou eu com o companheiro Godinho no momento em que recebi o troféu.



Todas as fotos e videos deste Acampamento podem ser vistas clicando AQUI


Depois dos Picheleiros, seguia-se o 14º Acampamento do Alto Tâmega, de 18 a 20, em Chaves e portanto fui passeando, fazendo uns desvios e subindo rumo ao Norte.

No dia 16, quarta-feira, cheguei ao Parque de Campismo da Quinta do Rebentão, onde ía ter lugar o citado Acampamento.




Foi igualmente um bom Acampamento que correu muito bem numa quinta linda que nos proporcionou uns passeios excelentes.




A reportagem completa do Acampamento de Chaves podem vê-la clicando  AQUI


Após Chaves rumei a casa por uns dias, uma semanita, nem isso... pois o companheiro Adão tinha-me convidado para participar na Desfolhada, Convívio organizado para os sócios, familiares e convidados do Clube de Campismo e Caravanismo de Matosinhos e que se ía realizar em Bragadas (Ribeira de Pena) nos dias 25, 26 e 27.

Assim, na sexta-feira, dia 25, lá fui ter com eles a Bragadas.




Foi um Convívio Campista muito agradável, num ambiente quase familiar, com um tempo magnífico pois esteve bastante calor que convidava a uns bons banhos na magnífica piscina do Parque.



Na animada Desfolhada aqui estou eu também a desfolhar o milho na busca de uma espiga vermelha, o milho-rei ! Eu não encontrei nenhuma ...



Tenho uma reportagem completa que fiz e que pode ser vista AQUI


ENCONTRO DO BUÇACO 2015


Realizou-se, como habitualmente, no primeiro domingo de Setembro (dia 6) o Encontro do Planalto, Encontro de Moçambicanos, na Cruz Alta - Buçaco.

Estava um dia muito agradável de sol e calor pelo que o pic-nic soube ainda melhor.

Ficámos muito contentes pois este ano juntou-se um número considerável de "chamuares" e, como sempre, houve surpresas... 
Desta vez a alegria enorme de poder rever e abraçar uma amiga do coração, colega de Escola e de juventude que está há décadas no Brasil e este ano estava em Portugal e não faltou ao convívio onde pôde encontrar-se com muitos de nós. 

Aqui estou eu com a sempre linda e simpática Cacilda Ramos...




Foi mesmo muito bom este encontro e deixou-me muito feliz pois embora nos "falemos" assiduamente no facebook não nos víamos desde que nos tínhamos separado na nossa Beira, Moçambique.

Íam chegando... juntavam-se mais chamuares aos habituais, aqueles que nunca faltam, sempre presentes, como é o caso do casal Hermes Cruz, Marília Nunes e mãe e outros.
Este ano também reapareceu a São e marido que apesar de viverem em Monte Gordo fizeram coincidir uma vinda à "terra" e conseguiram estar presentes para alegria de todos.





A alegria e boa disposição reinou durante o nosso almoço, trocando petiscos, provando dos farnéis uns dos outros, enfim, comendo e convivendo.
















Entretanto, muitos amigos só chegaram mais tarde pois aproveitam para almoçar na Mealhada e foi durante a tarde que mais surpresas surgiram com os reencontros.




Todas as fotos deste magnífico domingo podem ser vistas clicando