Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

ABOÍM DA NÓBREGA (VILA VERDE) NO FIM DE NOVEMBRO

Este mês, bem movimentado, não podia terminar sem este belo fim de semana que incluíu uma grande caminhada...

Sexta-feira, dia 27, instalei-me no Parque de Campismo Aboím da Nóbrega, não muito longe de Braga, onde foram ter outros amigos, à tardinha.



Tirada junto à Recepção, quando cheguei.




 A Lena e o Mário Jorge, depois de instalados, ao meu lado.

Tenho um álbum com algumas fotos destes dias AQUI

Este "Parque Verde" , inserido numa bela paisagem minhota, tem características muito próprias. É um Parque de Campismo Rural alimentado a energias renováveis (solar, eólica e micro hídrica) com infra-estruturas de topo a nível regional e nacional. 
Possui uma dezena de alvéolos para autocaravanas e caravanas, zona verde para cerca de 100 tendas de campismo e também  2 "bungalows" (casas).
São pequenas casas rústicas, construídas com materiais da região (granito, madeira e telha cerâmica) respeitando a arquitectura tradicional, perfeitamente integradas na paisagem local.
Estas duas unidades de alojamento turístico são de tipologia T2 estando perfeitamente mobiladas e equipadas proporcionando total autonomia aos seus hóspedes.
Para os campistas o parque dispõe de bloco balneário, (WC e duches com água quente), WC para campistas com mobilidade reduzida ou condicionada; bloco com lava louças e tanques com água quente; churrasqueira; uma sala para refeições; uma sala para convívio com TV; telefone; primeiros socorros e um parque com mini-golfe.

Fica perto de Braga e, a quem interessar, ficam as coordenadas GPS para facilitar a sua localização: GPS: N 41  45'  18''   W 8  22'  24''


Algumas fotos do parque ...









No sábado, dia 28, estava marcada uma caminhada que tinha por nome "Trilho do Vade" na qual eu também participei, dentro das minhas possibilidades ... pois não sou "caminheira" portanto não estou muito habituada a grandes percursos.

O percurso foi anunciado com um grau de dificuldade fácil/moderado, durante aproximadamente 3 horas e cerca de 14kms mas prolongou-se um pouco mais.
Começou com uma visita ao Parque seguida pela 1ª Cascata do Vade, Carvalheiras, Aldeias da Pequenina e Casais de Vide, Casa D. João de Aboím, Igreja Matriz, Fonte de Dente Santo e Castelo da Nóbrega desfrutando de um conjunto diversificado de recursos naturais (fauna, flora e paisagens lindas) numa zona que é denominada como "Encostas de Mixões da Serra" no limite do concelho de Vila Verde com o de Terras de Bouro.






Há várias e lindas fotos que fui tirando ao longo desta "caminhada" e que podem ser vistas AQUI