Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O MEU 1º DIA DE 2012 COM A FAMÍLIA E AMIGOS


Era dia 1 de Janeiro ! Tinha chegado o Novo Ano !

Depois de algumas horas de sono, após a nossa Passagem do Ano, continuando na companhia dos meus amigos do peito o Zé Maria e a São, após o pequeno almoço fomos preparar-nos para, na companhia da D. Carolina, mãe do Zé, irmos esperar a minha filhota Rita, meu genro e os meus três netinhos que vinham de Braga para almoçarmos todos juntos.

Como já é habitual o prato escolhido para este dia de Ano Novo é o leitão assado ! 

Na Póvoa de Varzim é na Casa dos Leitões que ele é bom ...


Bem combinado... ao chegarmos ao restaurante chegavam também os meus cinco...

Tive pena do meu filhote João não ter estado também mas ele tinha de dormir... não podia ter horas ! Esteve connosco em espírito.

Almoçámos todos juntos, num ambiente muito agradável, tendo sido o almoço muito bem servido. 

O leitão assado estava soberbo... Olhem só este aspecto !


Aqui fica uma foto da nossa mesa, durante o almoço. 


 Após o almoço todos queriam ir ver os clássicos do Zé... Já ninguém queria regressar a Braga sem fazer essa visita guiada ! Foi um delírio total, escusado será dizer...


O meu genro analisava os motores, todos gabavam os lindos carros, todos queriam tirar fotos nos carros... 

Os mais novitos estavam eufóricos com os carros e com as motos, embora não percebessem nada sobre marcas nem antiguidade enchiam o Zé Maria de perguntas. 



Depois de os correrem todos, de tirarem fotos em todos eles, incluíndo o Zé Luis no Rolls Royce a fazer de "Ambrósio" com o Ferrero Rocher

eu  resolvi fazer uma foto do grupo, na garagem, junto a um dos Cadillac's. 
E pronto assim chegava ao fim o nosso dia de Ano Novo. Tínhamos de regressar a Braga pois no outro dia era dia de trabalho para a Rita e para o Luís.


Ficam aqui as fotos deste belo dia primeiro de Janeiro de 2012 VER AQUI

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O MEU RÉVEILLON NA PÓVOA DE VARZIM

Chegou finalmente o dia 31 de Dezembro...
Tínhamos a nossa passagem do ano marcada no Hotel Contriz, na Póvoa de Varzim, local onde, habitualmente passamos estas datas festivas, réveillons, festas de carnaval, etc.


Desta vez alguns dos nossos amigos não puderam vir, uns por motivos familiares outros porque resolveram passar essa noite em festas com os filhos e portanto ficámos só nós, eu, a São, o Zé e o chamuar Júlio de Jesus. Éramos poucos mas bons, podem crer... Quando digo poucos, refiro-me a irmos só os quatro para uma mesa, pois gente não faltava naquele Hotel. Estava cheio e imensamente animado.


O jantar, com uma ementa excelente, foi super bem servido, muito bem regado. A nossa escolha centrou-se no Verde "Muralhas" de Monção e no Maduro "Monte Velho", de acordo com os gostos e com os pratos servidos, claro.
Nesta foto falta o Júlio que estava a registar o momento...


A festa em si foi animadíssima, com um salão muito bem ornamentado, cheia de gente bem disposta e alegre, com uma atracção internacional que cantava super bem, o cantor Jessé e a Oásis Banda que animou a noite.





À meia-noite, ao soarem as doze badaladas, brindámos, cumprimos a tradição das doze passas e dos respectivos pedidos de desejos, saltámos, cantámos, mandámos embora o ano velho e, num só grito, todos naquela sala, acompanhados pelo rufar da Banda demos as boas-vindas ao Novo Ano 2012.

O nosso brinde foi assim como a foto mostra...


Depois foi continuar a dançar, pular, enfim foi uma animação que durou até às 02H da manhã, hora em que a Banda fez uma pausa e foi servido o chocolate quente, o bolo rei e os croissants de chocolate.


Seguidamente a festa continuou, sempre muito animada, com música bem diversificada, para todos os gostos, mas essencialmente música típica de passagem de ano.


Durou até às 04H da manhã a nossa festa... e foi bem gozada e dançada por nós quatro ! Podem ver as fotos AQUI