Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

O MEU MÊS DE NOVEMBRO


Novembro é o meu mês ! 

Eu sou escorpião e com todas as características típicas deste bonito signo do Zodíaco, é uma verdade.




Este mês andei muito afastada de Braga pois saí de cá, ainda em Outubro, última semana e só voltei quase um mês depois. 
Felizmente por boas causas... ou seja por passeios!

Comecei por visitar Barril de Alva, zona lindíssima da Beira Litoral seguindo depois para Santa Quitéria (Pombeiro da Beira), tudo isto no concelho de Arganil.
Fiz também uma visita a amigos em Arganil onde já há muito não ía.

Estes dias podem ser vistos AQUI
AQUI



A Feira dos Santos, no dia 01 de Novembro, além da enorme feira que é inclui também a Romaria a Santa Quitéria com missa campal e procissão.











Vista parcial da Feira dos Santos...





Junto à Capela de Santa Quitéria realizou-se a missa campal seguida da procissão. 





















Toda esta linda festa, este lindo dia poderá ser apreciado num álbum próprio AQUI

A seguir, nos dias 6, 7 e 8 teve lugar o NCADI cujas fotos e videos também estão organizadas num álbum próprio. Vão gostar de ver... É só clicar AQUI


Depois do NCADI de Santa Quitéria rumei a Fátima, ainda no domingo, dia 8 ...

Aqui estou eu em Fátima no dia em que fiz os meus 68 anos, ou seja no dia 09 !






Este dia está registado AQUI

Logo no dia seguinte parti para ir ao encontro dos companheiros e amigos autocaravanistas para fazermos um programa de passeios já combinados em Santa Quitéria, com a Luisa Eusébio e Mário,  antes de eu sair. 




















E assim foi, no sitio combinado, na auto-estrada, lá nos encontrámos e seguimos viagem...

Entretanto, o programa que tínhamos combinado era uma visita ao Bacalhôa Buddha Eden, que se localiza na Quinta dos Loridos no Bombarral. 
No dia 11, quarta-feira, lá nos encontrámos todos à hora combinada e, acompanhados pela Luisa, fizémos então a nossa visita que nos ocupou toda a manhã.



Para quem não conhece a história deste "paraíso oriental" explico, muito resumidamente, como ele nasceu.

Neste espaço de cerca de 35 hectares, o Comendador José Berardo, idealizou e concebeu um autêntico Jardim da Paz que teve por base uma resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan. Em 2001, o Comendador, profundamente chocado com aquela barbárie deu início a mais um dos seus sonhos que foi a construção deste jardim e que é o maior jardim oriental da Europa.
Entre budas, pagodes, estátuas de terracota e várias esculturas cuidadosamente colocadas entre a vegetação, é estimado que foram ali usadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito para edificar esta obra monumental.






Aqui está o nosso Grupo de Autocaravanistas, durante a visita ao Jardim da Paz.


Esta nossa visita lindíssima pode ser vista AQUI 

O almoço do Grupo foi no Bombarral, foi muito agradável e animado e a seguir ao mesmo demos, com a nossa companheira e cicerone Luisa Eusébio  um pequeno passeio pela vila.


















A Luisa e Mário não deixaram também de nos levar ao Carvalhal, freguesia do Bombarral que ficou muito falada devido à série portuguesa da RTP1 "Bem-Vindos a Beirais" que aborda as diferenças entre o interior e as grandes cidades e que ali foi gravada.





Para as fotos do Bombarral e Carvalhal clicar AQUI



Entre os dias 12 e 15 de Novembro estive em Santa Cruz (Torres Vedras)  tenho muitas fotografias feitas nesses dias e que podem ser vistas nestes 3 álbuns:

DIA 12  DIA 13  DIA 14

Sobre o Acampamento para o qual fui, eu e outros companheiros, e que decorreu precisamente em Santa Cruz, não há fotos nem videos. Foi a primeira vez na minha vida que me recusei a fazer qualquer registo fotográfico de um Encontro de Campistas e Caravanistas e podem acreditar que, ao contrário do que possam pensar, pois quem me conhece sabe que ando sempre de máquina fotográfica na mão ... nada me custou pois não tinha nenhuma vontade nem motivação para o registar. 
Para quem não esteve presente e não sabe explico que este desinteresse prendeu-se com a  forma como me senti enganada, eu e outros companheiros possuidores de animais de companhia, em relação às regras anunciadas pelos Dirigentes do Clube e Parque, posteriormente alteradas ridiculamente, sem aviso prévio. Temos pena !
As poucas fotos em que apareço com o Presidente do Clube CAC-CL foram tiradas por companheiros nossos nos momentos das cerimónias,  troca de lembranças e encerramento. Na troca de lembranças entre Clubes presentes eu estava credenciada, como habitualmente, para a entrega da lembrança do CAC-CL, motivo pelo qual achei que devia permanecer em atenção ao nosso Presidente. Não fora este compromisso assumido NUNCA teria ficado naquele parque. 

Antes de regressar a casa ainda havia chamuares (amigos/as) a visitar e antes de partir ainda fui a Torres Vedras tomar um café e estar com Moçambicanos de quem gosto muito ...




Paula Lisboa, João e eu

Nesse domingo fui ficar a Porto de Mós, uma vila do distrito de Leiria e de que gosto muito.





À noite, pela vila, fiz fotos lindas pois estava uma noite agradável para passear.







Todas as fotos desse domingo AQUI

Continuando a viagem de regresso a casa ainda houve mais uma paragem para visitar chamuares (amigos) em Pombal. 



Aqui com o amigo e companheiro Vitor Pereira, Secretário do nosso Clube CAC-CL.
Esta foto foi tirada na Área de Serviço AC's de Pombal, inaugurada pelo nosso Clube.


Aqui com o amigo de adolescência, da Beira, Moçambique, Reinaldo Pereira

Deste último dia ver fotos AQUI