Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CARNAVAL 2012



Este ano o nosso Carnaval dividiu-se por Braga e Esposende.
Os amigos de Coimbra, o Tonito e Fernanda, vieram logo no sábado, dia 18 de Fevereiro para poderem passear e fazer compras em Braga antes das festas. Depois do almoço de sábado andámos pelo centro histórico da cidade,com um dia muito bonito e bem agradável, para a época. 
Quando fomos ao centro, além do destino das compras e do passeio, o Tonito levava o propósito de irmos à Must Parfum para ele poder rever o amigo de juventude e de desporto, o Gomes, pois das vindas anteriores isso não tinha sido possível. E assim foi, desta vez, não falhou e aqui estão eles... os amigos e antigos colegas praticantes de futebol, na nossa Beira, Moçambique. 
E pronto, lá fomos para casa para jantar e passar o nosso serão na braqueta, etc.
Domingo, depois de uma manhã bem dormida arranjámos programa para depois do almoço. Ainda tínhamos umas compritas de uns complementos carnavalescos para fazer e também programada uma ida ao Braga Parque. Assim aconteceu e, ao final da tarde, fomos ver os meus netinhos a casa da minha filhota onde, o Tonito e a Fernanda, puderam conhecer a família dos persas... é que só lhes tinha sido apresentada a primeira, a Mify ! O meu genro ainda nos brindou com uma sessão de fotos e filmes, alguns das aventuras dele e dos amigos na canoagem que até arrepiaram a Fernanda...
Nesse Domingo à noite, o serão foi animadíssimo, com a presença do Miguel e da Joana que também cá ficaram a dormir em casa e, como se compreende, com as crianças e com a Farrusca ao barulho... foi uma cowboyada !
Segunda-feira, dia 20, eu tinha marcado uma visita guiada ao Estádio do Braga (AXA) pois o Tonito não conhecia o nosso lindo Estádio. Após o almoço, lá fomos todos para o Estádio, que fica muito pertinho da minha casa. 

O Miguel e a Joana, benfiquistas ferranhos, embora Bracarenses de nascença íam-nos arreliando pelo caminho dizendo que era melhor o Estádio da Luz !!! Ehehehehehe, guerrinhas de águias, lagartos e guerreiros do Minho !!!
Para verem a minha reportagem sobre esta visita ao AXA cliquem AQUI
Depois, à tarde, chegava mais um chamuar para o Carnaval, que, por motivos imperiosos... não tinha podido vir no sábado como previsto... o Cacana ! 
A Mizé Neto que também tinha combinado vir ver o casal Almeida e vir ajudar-nos nos arranjos e vestimentas para a nossa noite, chegou no mesmo momento, como a foto não deixa margem para dúvidas!
A partir daqui, depois dos meus meninos entregues, o tempo voou para nós. Mas, mesmo assim ainda tivémos tempo para um cházinho com a Mizé...
A seguir, foi um corre corre, cada um a arranjar-se por seu lado, cada um a chamar pela Mizé para ajudar nas pinturas, para dar a sua opinião, enfim, só visto. Obrigada Mizé, pela ajuda. Foi pena não poderes alinhar também connosco pois sei bem como devias gostar.
Ainda faltava chegar mais outra amiga, a Ester, que estando a trabalhar  só viria quase sobre a hora de sairmos e assim aconteceu. Chegou, enfarpelou-se, e num instante estávamos os cinco prontos para as fotos individuais, em casa, antes de sair. Só no local da festa, na Estalagem Zende em Esposende, nos íamos encontrar com o Zé Teixeira e com a São que, entretanto, saíam da Póvoa de Varzim.

Foi uma noite muito bem passada, o jantar muito bom, o ambiente muito agradável com a maior parte das pessoas fantasiadas e animadas. A Banda La-Fo-Ly não nos deu descanso nem ela descansou... pois o baile esteve sempre super animado, a pista cheia, muita alegria e muita folia. 
Pela meia-noite, depois de servidas as rabanadas à Zende, as filhoses do Minho e o chocolate quente chegava a hora do espectáculo  com a Escola de Samba Kan Kans.














A reportagem completa desta nossa noite de Carnaval poderá ser vista AQUI
Escusado será dizer que regressámos "demanhã" a casa todos frescos ainda.. pois estamos aqui para as curvas! No que toca a farra estamos sempre prontos e tolo é quem não faz como nós pois a vida são dois dias !!!
Mas como o Carnaval continuava... e havia a terça-feira ainda para conviver e já tinhamos saudades uns dos outros, no dia seguinte, depois de retemperarem forças, lá veio o Zé e a São para Braga para almoçarmos todos juntos, em minha casa. Aqui estamos nós, ao almoço a brindar à amizade, todos chunguilas maningue ! 


O Zé tinha trazido a sua última aquisição, falando de clássicos, o Corvette Cabriolet, e eu tinha registado essa chegada à minha porta, como não podia deixar de ser... Poderão também ver o registo deste dia, até à hora da partida dos chamuares, nas fotos que fiz e que estão AQUI  Espero que gostem! 


O Carnaval passou mas já estão mais confraternizações agendadas e que prometem...