Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

DOMINGO NA FIGUEIRA DA FOZ - 09 DE DEZEMBRO

Depois da festa de sábado, fomos ficar a Monte Real, ao Hotel Santa Rita e o nosso amanhecer foi muito agradável, num dia cheio de sol...  
Ficámos nós, eu a São e o Zé Teixeira, a Ortélia e o Zeca Simões e também a Rosa Coreixas e António Jorge. Este grupinho continuou na galhofa, pois o nosso pequeno almoço, neste domingo ficou para a história... Bem, o que motivou este início de manhã tão divertido só nós, os 5 sabemos mas digo-vos que foi muito divertido o que aonteceu. Top secret, a história dos sapatos que já se supunham pertencerem a uma defunta ehehehehehe !!!

Aqui estamos nós ao pequeno almoço...

Aqui separámo-nos pois cada um tinha um destino diferente já programado para o dia de Domingo.

Eu, tinha uma missão muito importante, devidamente programada, para proporcionar ao Zé Teixeira mais um reencontro com uma amizade dele, desde o tempo de tropa em Boane, de quem ele não sabia onde paráva nem via desde esse tempo o que se traduz em 45 anos ! Essa surpresa que iria ser feita ao tal colega e amigo do Zé era na Figueira da Foz. Portanto, depois do pequeno almoço rumámos para a Figueira.




       



Depois do almoço e de um pequeno passeio a caminho da esplanada onde se ía dar o reencontro daqueles dois amigos lá nos instalámos à espera que  o surpreendido chegásse... Foi uma alegria quando isso aconteceu. Tanto o Zé Teixeira como o nosso amigo João Fidalgo quase se emocionaram por se abraçarem ao fim de 45 anos ! O João teve de ver uma das fotos do baú do Zé para se localizar bem... não admira pois nenhum deles se se cruzasse sem saberem um do outro seriam capazes de se reconhecer, acho eu !

O Zé já com as fotos antigas na mão para avivar a memória ao Fidalgo... que analisa e diz "este aqui não era um tal de Teixeira ? "... risada geral pois quase em coro lhe respondemos que o Teixeira estava na frente dele! Foi muito giro tudo o que se passou a seguir.


Eu tinha também convidado o nosso amigo "Sapo", o Alberto Afonso e a Cila para irem ter connosco e participar também neste acontecimento. Adorámos estar todos juntos, como é óbvio. Aqui está o casalinho simpático.


Agora uma em que estamos todos juntos curtindo aquele momento de convívio e de recordações da nossa Beira ...


Os três amigos, o Alberto, o João e o Zé Teixeira...



 As quatro amigas, Eu, São, Cila e Raquel.


Tudo o resto pode ser visto AQUI

28º ANIVERSÁRIO DA ACRENARMO - 08 DE DEZEMBRO

Realizou-se no sábado, dia 08 de Dezembro, no Restaurante Pinhal da Quinta, o almoço-convívio para festejar o aniversário da Associação dos Naturais e Ex-Residentes de Moçambique. 

Nós, eu a São e o Zé Teixeira,  fomos os primeiros a chegar, como já é hábito, e aqui estão a comprovar os meus queridos amigos São e Zé  frente ao restaurante onde ía decorrer a festança. Logo a seguir, mal parámos, chegava também o Fernando Martins com a Conceição e Antonieta e logo a seguir o Luis Ribeiro e o Pinto.
A primeira foto do grupinho "dos 8 camisolas amarelas" foi esta
Depois... foi um "ver se te avias", como dizem os antigos, começaram a chegar carros e mais carros e o grupo foi aumentando, começando-se a ver alguns abraços mais efusivos, fervorosos, com chamuares que não estão tantas vezes presentes por viverem no estrangeiro ou outros casos de reencontros de muitos anos que ainda vão acontecendo. Da nossa meninice tivémos este ano a alegria de ter connosco a São Diniz e o Carlos que vieram do Canadá...
Nesta foto, três amigos de Escola, eu o Zé Fernando e a São Diniz, naquele tempo São Cordeiro...

Depois de alguma braqueta, abraços, controlo de inscrições, etc. foram servidos os aperitivos, no jardim e entrada do restaurante, com tudo muito agradável e bem servido. Aqui estamos as três amigas de Escola e brindar com Martini ! São Diniz, Graça Moreira e Celeste Domingues. Foi muito bom ter a Celeste também junto de nós, antigas colegas.
A seguir chegou a hora do almoço, de entrarmos para o salão e procurar as nossas mesas para nos instalarmos pois as mesas de buffet já estavam prontas e recheadas de uma forma que só visto... Vou dar-vos um cheirinho do aspecto das mesas. 
As chamuças, essas então é melhor nem falar, uma delícia e mesmo depois de já terem sido servidas aos aperitivos, entre outros variados acepipes,  cegaram a malta toda pois nunca nos fartamos e desta vez eram tantas, tantas e tão boas !





O almoço decorreu muito bem com todos os pratos, sopas, saladas, pratos variadíssimos, muito bem confeccionados e bem regados com bons vinhos, sumos, águas e depois o habitual café e digestivos a descrição.

Entretando abriu o baile e então começou a animação que foi muita ! Os músicos eram super simpáticos, cantaram e tocaram bem e não nos deram descanso...



Houve também o sorteio habitual do Cabaz que, ficou no nosso grupo... a felizarda foi a São pois foi ela a premiada!  Para o Zé o levar para o carro foi obra... foi preciso ajuda, claro.



Mais tarde interrompeu-se o baile para se dar início aos parabéns e corte do bolo de aniversário da Acrenarmo cujas velas seriam sopradas e apagadas pela pessoa presente que mais tempo tivesse de vivência no nosso Moçambique ! Foram duas as senhoras, com 34 anos de vida em Moçambique...


Parabéns e vivas à Acrenarmo foram muitos culminados com um bravo "F R A" à maneira de Coimbra !

E pronto todo o resto, que é interessante e variado poderá ser visto no álbum de fotos, bem como o meu video também AQUI