Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

AGOSTO - A NOSSA SEXTA-FEIRA EM BRAGA

Na sexta demanhã, em casa, no meu escritório, todos de volta dos PC's para colocar o Face de cada um em dia e a cuscar as novidades que por lá íam... íamos abrindo o apetite para o almoço com um Moscatel do Douro, bem fresquinho.

Após o almoço fomos passear e, de novo, a nossa querida Mizé Neto nos esperava...






E lá estava a Mizé, toda bonita, à nossa espera, na Avenida toda florida... Embora o casalinho prefira o verdinho, também consegui que tirassem também uma foto com este fundo vermelho de lindas flores !



Depois destas duas fotos eu comecei com umas ideias, eles com umas brincadeiras e deu nisto, aliás acabou numa estátua !!!



Passeou-se, fomos às lojas, fizeram-se compras, conversou-se enquanto entrávamos e saíamos e fomos parar, depois, onde não podia deixar de ser; ao Jardim de Santa Bárbara que está lindo, bem florido. Quando eles cá tinham estado na Páscoa o Jardim estava feio pois estavam mesmo a terminar "a vida" das flores de inverno.



Das várias rosas que fotografei destaco esta que gosto particularmente. Outras poderão ser vistas, assim como outras fotos clicando AQUI

domingo, 18 de agosto de 2013

AGOSTO - PASSEIOS COM O ZÉ E JÚLIA



E foi assim, tal e qual, como mostra a foto que o Zé tirou, que tudo foi registado por mim nos nossos passeios...

Na quinta-feira, dia 15, começámos pelo Gerês pois o Zé e a Júlia queriam revisitar o local onde tinham morado, quando o Zé cá trabalhava, rever as paisagens lindas daquele Parque Natural, enfim, passear e curtir tudo o que o Gerês tem de bonito e bom.




O casalinho recordando o local onde tantas vezes estiveram, nesta paisagem linda de Vilar da Veiga.

Também aproveitei eu para tirar, no mesmo local, uma foto pois a paisagem assim obriga!


Reparem com esta água é cristalina, límpida, linda. 

Devia estar fresquinha... ou melhor geladinha !


Depois visitámos a Vila do Gerês, entrámos no Parque Natural que atravessámos em direcção à Portela do Homem e Espanha.


 Depois de passarmos pelo Lindoso e como a fome apertava começámos a pensar onde iríamos almoçar e, mais uma vez, o Zé e a Júlia lembraram-se de sugerir ir a um dos restaurantes que conheciam dos outros anos, em Ponte da Barca. E lá fomos para o nosso almoço que foi excelente...



Para terem uma ideia do quanto estava de bom este cabrito assado ... fica uma pequena foto que é para fazer crescer muita água na boca ! Na mesa estamos nós durante o almoço. Por mim, o fotógrafo que tirou esta foto do almoço tinha vindo connosco ! Era cá um borracho que nem imaginam !!!

Depois de Ponte da Barca, passando ainda pelos Arcos de Valdevez, rumámos a Monção onde tínhamos a visita ao Palácio da Brejoeira, um sumptuoso palácio, que se localiza a 6 Kms a Sul de Monção, numa vastíssima propriedade rural que é dividida por 18 hectares de vinha, 8 de bosque e 3 de jardim.     (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pal%C3%A1cio_da_Brejoeira)

A chegada foi assim, vejam como é lindo...




Foi super interessante toda a visita, com uma guia, a Catarina, super simpática e competente, que nos explicou e mostrou o Palácio todo, jardins, capela, etc.





Como era proibido tirar fotos no interior do Palácio eheheheh só as poderão ver se virem, no fim desta mensagem, a minha reportagem.

Depois da visita ter terminado houve lugar ao "recreio" eheheheh pois andámos em brincadeiras na recepção e nos jardins...







Cá está o "burrito" a puxar a sua dama... 

Depois de Monção fomos para Valença do Minho para irmos à Fortaleza e também para eu visitar, de surpresa, uma chamuar maningue fixe e super ocupado que não pode vir ter connosco.








Deixámos a fortaleza pelo mesmo pórtico onde entrámos e fomos então à procura do meu chamuar...






Foi uma alegria para mim e para o Bouçós a surpresa com esta visita.

O Zé e a Júlia não o conheciam mas simpatizaram imenso com este amigão.

As natas que não podiam faltar...



 Ali passámos um bom bocado à braqueta com o Bouçós, matando a sede... que era muita e fazendo um brinde aos Beirenses.





E tudo o que é bom acaba depressa, tivémos de regressar a Braga pois já se fazia tarde e eu tinha as minhas patudas em casa, à espera .

Para verem as fotos todas deste maravilhoso dia têem de clicar AQUI