Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

II ENCONTRO DOS BEIRENSES E SEUS AMIGOS EM S. PEDRO DE MUEL


Realizou-se no dia 08 de Junho, no Hotel Mar & Sol, em S. Pedro de Muel, o II Encontro dos Beirenses (Moçambique-Beira) que à semelhança do primeiro foi um verdadeiro sucesso.
O Paulo Batista, organizador de mais este Evento, tinha tudo muito bem feito, tudo sobre controlo como é habitual nele e o Hotel correspondeu belíssimamente, em tudo.

Antes de darmos início às nossas tarefas e organizar a recepção para o respectivo controlo das entradas estivémos um pouco no Bar do Hotel, tomámos um cafézinho e tirámos algumas fotos, o Paulo Batista, Isabel Batista, a mãe do Paulo, Eu e a Graça Gaio.













Logo subimos ao 
primeiro andar do Hotel 
onde se ía realizar o 
Evento e preparámos 
então a nossa Recepção...




 Logo chegou a hora de todos subirem à sala e deu-se assim início à preparação do almoço conduzidos que foram, às suas mesas, devidamente idetificadas com nomes de bairros e regiões da nossa querida cidade  da Beira, todos os participantes.





Como se pode ver pela foto a mesa MANGA era a nossa, minha, do Paulo, da Isabel Batista, da Graça Gaio, da Raposinha, Zé Fernando e Júlia e  dos tios Lurdes e Celestino Gonçalves, que  nos deram a honra de estar connosco neste Convívio assim como o Zé Reinaldo. 


As restantes mesas foram sendo ocupadas e o aspecto da sala era este...

O almoço foi servido, de acordo com uma belíssima Ementa que todos já conhecíamos, bem regado, com uma bela mesa de sobremesas, cafés, digestivos, etc. Reinava na sala uma alegria contagiante e um calor humano característico das nossas gentes moçambicanas que só visto e sentido!

Entretanto, a seguir ao almoço, demos início à entrega das lindas T-shirts que tinham sido encomendadas ao Paulo como vão poder ver pelas fotos, na reportagem. Fica aqui um breve registo da minha preparação para as entregas...






Quando o Paulo Batista anunciou o início do baile foi um estrondo... estávamos todos em pulgas para saltar para a pista o que aconteceu mal os músicos deram os primeiros "acordes"...




Depois foi uma loucura... só visto. Foi dançar, dançar, dançar ao som destes senhores que nos animaram durante horas e horas sempre com boa música predominando, como se compreende, a nossa música africana. 



Ao final da tarde, foi servido um lanche/jantar com mesa de queijos, presunto, arroz de pato que estava uma delícia, muito quentinho, caldo verde e variadas sobremesas. Tudo estava muito bem servido e muito bem confecionado.










E pronto, a seguir continuou o baile, com uma animação imparável até à hora que nos foi permitido saltar, cantar, dançar e conviver. Para terminar o baile os músicos escolheram e muito bem,  tocar mais uma vez, a Georgina para terminar em beleza !

E foi assim com toda a sala em autêntico êxtase que nós dançámos e cantámos a Georgina e, quando eu me dou conta, estava o Tio Celestino ao meu lado dançando também, fazendo inveja aos mais novos...






E assim terminou a nossa Festa com o Paulo Batista de parabéns, bem como todos os que fizeram com que fosse um dia inesquecível !

As fotos são imensas, mesmo muitas, a minha reportagem poderá ser vista  AQUI