Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

DOMINGO, DIA 18 DE MARÇO EM VILA DO CONDE

Foi aqui no Hotel Verde Pinho, em S. Pedro de Moel, que pernoitámos após o Convívio dos Beirenses. O Domingo amanheceu "simpático" e como tínhamos pressa em vir para o Norte... pedimos o pequeno-almoço bem cedo pois o Zé Teixeira tinha que participar num Evento de Carros Clássicos, em Vila do Conde, com alguns dos seus carros.
Assim, os três, com a sala só para nós... lá tomámos o nosso breakfast...
Partimos de seguida e com uma óptima viagem por volta das 11H lá chegámos a Vila do Conde, a tempo do Zé reunir os carros e irmos para a Concentração que estava bastante concorrida, como se pode ver pela foto...
Como já me têem visto referir a colecção de clássicos do Zé é muito rica e bonita, ele tem carros fabulosos e eu só dizia ... se aqui aparecesses agora no meio destes todos com um dos teus Cadillacs "rabo de peixe" ficava toda a gente a olhar só para ti !!! 
Mas não, desta vez o filho do Zé estava lá com dois Chevrolet Corvette, um deles Cabriolet, e o Zé estava com o Honda.


Nesta foto podem ver os três carros..
No final deste texto poderão ver toda a reportagem fotográfica deste dia e apreciar os vários carros.


Cerca das 13.30H já com um "ratinho no estômago" o Zé e a São escolheram o local para  nosso almoço e lá fomos em direcção à "DOCA" onde almoçámos divinamente bem regados com o vinho verde da casa, bem geladinho, e servido à boa maneira da Doca...
Obrigada Zé e São pelo belo almoço que me ofereceram e, sobretudo, pela continuação da boa companhia mas... há que rumar a Braga e assim o fiz.
Foi um fim de semana de raça, bem preenchido, bem vivido.
A reportagem deste domingo podem ver AQUI





quarta-feira, 21 de março de 2012

ENCONTRO DE BEIRENSES (MOÇAMBIQUE) EM S. PEDRO DE MOEL

No sábado, dia 17 de Março teve lugar no Hotel Mar & Sol em S.Pedro de Moel o Convivio dos Beirenses. Beirenses e amigos de Manica e Sofala e não só reuniram-se para conviver, para rever amigos e alguns para reencontrar amigos pois, por incrível que pareça, continuamos a ter testemunhos de autênticas "festas" com surpresas de ex-colegas que não se viam há mais de 30 anos. Desta vez isso aconteceu, de novo, e para mim foi gratificante pois passou-se com amigos que levei aqui de Braga, pela primeira vez, e que encontraram grandes amigos "perdidos" desde o seu tempo de tropa e a viverem, por ironia do destino, não muito longe uns dos outros e ainda por cima sendo todos meus amigos comuns ! Enfim, é uma alegria quando isto acontece.
À medida que os participantes íam chegando ao Hotel reuniam-se na sala junto ao Bar e íam conversando, trocando recordações aguardando pela hora do almoço. 
Entretanto, o Paulo e eu, já no primeiro andar, íamos preparando o nosso local de controlo das entradas, conferindo listagens, etc.
Chegada a hora do repasto o salão panorâmico encheu-se e começou a ser servido o requintado almoço sempre com um exemplar serviço por parte do pessoal do hotel. Eu fui tirando as minhas fotos, mesmo durante o almoço, fazendo uma ronda pelas mesas tentando registar todos os momentos...
Após as sobremesas, o café e os digestivos notava-se que já estava toda a malta "em pulgas" para ouvir o Gonzaga e para saltarem para a pista... 
E assim aconteceu. Mal o Paulo anunciou que o baile ía começar foi uma animação! O Gonzaga até nos arrepiou.. quando começou com o " ... era de tarde na praia do Macúti... " momento que registei, na totalidade, num pequeno filme que fiz e que pode ser visto e ouvido, no final das fotos da minha reportagem AQUI
O baile esteve sempre animadíssimo, o Gonzaga fez-nos voltar à nossa juventude tocando os temas dessa época em que os dançávamos também, algumas vezes, com ele e outros colegas a tocar... Foi dançar até mais não!
Ao final do dia, cerca das 19H, foi anunciado pelo Paulo que ía ser servido o lanche/jantar que, mais uma vez, primou pela qualidade e variedade, incluíndo pratos quentes, como, por exemplo, o arroz de pato.
E pronto, aqui ficou um pequeno resumo deste dia maravilhoso, inesquecível para todos. Ainda o convívio decorria já nos perguntavam quando iria ser o próximo !!!
Podem ser vistas todas as fotos AQUI