Número total de visualizações de páginas

domingo, 7 de setembro de 2014

ENCONTRO BUÇACO 2014 EM 07 DE SETEMBRO

Mais uma vez lá fomos para o Encontro Anual do Planalto, o Encontro do Buçaco, onde os Moçambicanos se juntam, na Cruz Alta, uns com os seus farneis em pic-nic outros que aparecem já "almoçados" ...

Como sabem, este Encontro realiza-se sempre no 1º Domingo do mês de Setembro e este ano calhou no dia 07, uma data memorável para quase todos nós, pois faziam 40 anos sobre o rebentamento dos problemas políticos e tumultos de rua em Lourenço Marques e Beira, sobretudo, em 1974. Ainda se falou nisso mas águas passadas não movem moínhos e estávamos ali, ao fim destes anos todos, com novas vidas organizadas, alguns já "cocuanas" para reviver os bons momentos e rever alguns amigos que só neste dia se juntam.


Somos chamadas as "teimosas" ... as três, chova ou faça sol nós dizemos presente !!!
Eu, a Marília Nunes e a sua mãe, D. Generosa que, nunca faltam.


O mesmo se aplica ao casal Hermes Cruz que são praticamente sempre os primeiros a chegar ao local do Encontro... 

Lindos estes amigos, sempre bem dispostos e que no ano passado nos trouxeram notícias "frescas" pois tinham vindo de Moçambique...

Aqui estamos nós, com as mesas postas, preparados para almoçar pois a fome apertava e a tarde ía ser longa para conviver e conversar com todos...

Foi um dia estupendo, o tempo esteve óptimo pese embora na véspera as previsões "mentirológicas" como dizíamos, tivesse assustado muita gente que, parece teve receio e não foi.


Perderam um bom convívio, um bom dia de sol e ar livre naquela mata e deixaram de conviver e trocar novidades e recordações das nossas terras moçambicanas.
  

Este ano, vieram pela primeira vez, dois irmãos de Vila Pery (Chimoio), o Locas e a Ester. Quando perguntavam ao Locas se tinha ido lá ... ele respondia, eu estou lá há 53 anos, nunca saí de Vila Pery. Estavam de férias em Portugal e foram ali reviver e reencontrar muitos dos seus colegas e amigos. Regressavam esta semana a Moçambique. 

Aqui está o Locas com o Jorge Silva que adorou mais este reencontro com este colega de infância que não via há cerca de 40 anos !


Enfim, para terem uma ideia do nosso agradável dia poderão ver todas as fotos clicando AQUI