Número total de visualizações de páginas

domingo, 13 de julho de 2014

EMOCIONANTE REENCONTRO COM A AMIGA DE JUVENTUDE LAURA PINTO DA SILVA

Amarante, dia 10 de Julho de 2014.


Cidade linda e terra natal do pai de uma das minhas amigas mais chegadas,  da Beira (Moçambique) e que eu não via há cerca de 48 anos. Ela vive no Brasil, e estava de férias em Portugal.
Foi aqui que, numa reunião familiar com um belo almoço, fui convidada a ir ao encontro da Laurinha para podermos matar saudades de décadas de ausência, de convívio, de conversa presencial, pois pela forma virtual não perdemos o contacto.

Estas fotos demonstram bem quanta energia e alegria nós sentimos no nosso reencontro. Só visto !!!







Já havia algumas pessoas da família aqui nesta Praça, onde nos fomos juntando, antes de ir almoçar...






Aqui estou eu com a Laurinha e o Quim...

Daqui fomos para o local do almoço, Taberna das Comadres, onde o resto da família os esperava e se éramos muitos !!! Família animada, simpática, eu senti-me da família também... 





Com esta foto, tirada de um ponto alto do restaurante, já se pode dar uma ideia de quantos éramos... muitos e bons !!!

Foi um dia fabuloso cuja reportagem é grande pois eu começo-a com uma visita pela cidade de Amarante, Igreja e Convento de S. Gonçalo, lindíssimos,  e então depois segue com o nosso emocionante reencontro e almoço. 

Clicar AQUI


42º ANIVERSÁRIO DO CLUBE DE CAMPISMO E CARAVANISMO DE BARCELOS

No dia 05 de Julho de 2014 o nosso Clube e o Parque de Campismo de Fão festejaram mais um aniversário que decorreu no Parque, em Fão.




A festa decorreu entre os dias 04, 5 e 06 de Julho e reuniu muitos companheiros, tanto portugueses como espanhóis.

Na sexta-feira começaram a chegar, houve animação à noite, danças de salão, etc.

No sábado já se notava um maior movimento de chegadas, o Parque a encher e, à tarde, começaram com os preparativos para a sardinhada e festa. Ao final da tarde fomos surpreendidos por uma chuva muito chata que nos fez pensar que iria estragar a festa... mas, felizmente, isso não aconteceu.

Por prevenção, o Presidente e seus colaboradores foram preparando a montagem de um toldo suplementar para o local onde iríamos estar a receber as sardinhas, o pão e o vinho. Aqui se pode ver a montagem do mesmo sempre com a ajuda preciosa do Carlos Araújo, do Sr. João e até do Tito "nos finalmente"...





Ao final da tarde estavam preparados os assadores, bem atiçados, para que pudéssemos ter uns bons braseiros...




De seguida foi-se formando a fila, fomos buscar o pão, o vinho e as sardinhas para cada um assar...










... e depois foi-se comer, saboreando as belas das sardinhas em boa companhia e com a boa pinga !









Depois da sardinhada nada melhor que a música !!! E assim foi, começou o baile, a grande animação, até às tantas.

A animação esteve a cargo do Jonel e seu filho "Hugo & Jonel" que, como sempre, foram espectaculares e não deixaram ninguém quieto ...







À hora determinada pelo nosso Presidente chegaram os bolos de aniversário à sala, para se proceder à cerimónia dos parabéns e corte dos bolos. E assim foi.

Foi entregue uma medalha ao sócio mais antigo, presente, e cantaram-se os parabéns com emoção ao CCC de Barcelos.





Depois de algumas palavras cantou-se, como poderão ver e ouvir no vídeo do meu álbum da reportagem, aplaudiu-se o CCCB e foi cortado e distribuído o bolo...





E pronto... continuou a animação. Houve exibição de danças de salão e depois prosseguiu o baile.









Para poderem ver toda a reportagem (fotos e videos) que fiz devem clicar AQUI

III CONVÍVIO DOS BEIRENSES E SEUS AMIGOS EM S. PEDRO DE MOEL




No dia 21 de Junho de 2014 teve lugar em S. Pedro de Moel, no Hotel Mar & Sol, o III Encontro de Beirenses, organizado pelo Paulo Batista.





Foi mais um ano em que esta festa marcou pela positiva com a camaradagem e o bom convívio de Moçambicanos, não só Beirenses mas sim de outras partes daquele País que nos ficou no coração. Este ano tivémos um pouco menos de participantes, cerca de 20 ou 20 e poucas pessoas a menos que no ano passado talvez devido a que, no mesmo dia, teve lugar outro Convívio de Moçambicanos (Xai Xai) nas Caldas da Rainha. 

Mas, por outro lado, tivémos bastantes estreantes, algumas famílias que chegaram na véspera do Convívio, da Austrália, por exemplo, que adoraram e prometeram repetir a sua presença. 
Aqui está a Rosa Lei e sua família...



Isto para não falar da nossa Sãozita, da SãoDiniz, que chegou do Canadá na véspera a fim de não faltar, mais uma vez, a esta grande festa que é este Encontro de Beirenses, do Paulo Batista.



Foi como sempre uma festa super animada, com um belo serviço do Hotel, naquela sala panorâmica, sobre o mar, embora se tivesse notado, este ano, muito mais calor. 
Alguns aspectos da sala e das mesas...










 A animação esteve a cargo do nosso colega Gonzaga Coutinho que não deixou a malta parar...







Para terem uma ideia do que foi a festa, ou seja, para verem a minha reportagem clikem AQUI