Número total de visualizações de páginas

sábado, 19 de outubro de 2013

ALBUFEIRA, III CONVÍVIO DE BEIRENSES 2013


Realizou-se em Albufeira, na Quinta da Balaia, no dia 12 de Outubro, mais um belo Convívio de chamuares da Beira e seus amigos, organizado, como habitualmente, pela Guida Saldanha.

Aqui estamos nós os quatro a chegar... Tony e Belita Costa, Nascimento e eu.




Tudo estava muito bem organizado, bem servido e o espaço muito agradável, lindo, proporcionou a todos nós um dia bué fixe. Estava um tempo e um sol óptimo que ajudou também à festa...

Eu e a Guida, junto à piscina.

Para terem uma ideia do nosso almoço aqui ficam algumas imagens...










Olhem só para este assador... 

As mesas estavam espalhadas por todo aquele espaço à volta da pisicna...



A minha mesa...


Entretanto, após o almoço, sobremesas e cafés e o "cheirinho especial" do nosso querido Calixto o nosso músico, o Teles, que já nos estava brindando com a sua música, acelerou o ritmo, começou a tocar kisombas, marrabentas, enfim puxou pelas "manacages" e a dança começou.



Eu com os amigos Tony Lopes e Freddie, que já não via desde o ano passado.



Ao final da tarde foi servido um caldo verde, com "tora",  quentinho acompanhado de umas belas sandes de leitão que souberam que nem ginjas...





Chegava o final do dia e tínhamos de ir embora... A Belita e o Tony tinham um compromisso para cumprir e tal como diz o velho ditado "  primeiro as obrigações e depois as devoções " . 

Assim deixámos a Quinta da Balaia com a ternura e simpatia da Guidinha que nos acompanhou até à porta. Tchaw Guida... até para o ano !!!


Todas as fotos e videos deste dia poderão ser vistos clicando  AQUI

Um outro álbum de fotos minhas, durante a minha breve estadia em Vila Moura e viagens poderá também ser visto AQUI



Em Vila Moura...

ALMOÇO DE MOÇAMBICANOS, EM BRAGA, EM CASA DO KOY E TERESA



No dia 9 de Outubro, aproveitando a estadia dos Tios Lurdes e Celestino, no Norte, o meu Patrício Reigoto organizou um lauto almoço, em casa da sua filha e genro, Teresa e Koy.

Na foto acima, podem ver o nosso brinde, antes do almoço, durante os aperitivos, e que aperitivos...

Almoço de Moçambicanos, chamuares de alto gabarito, recebidos por aquele simpático casal que nos mimou a todos e nos recebeu encantadoramente bem como seu filho, o André. Na foto, as três gerações, o André, o pai (Koy) e o avô Reigoto.




Eu com a Teresa Reigoto e o Koy, seu marido.


Mãe e filha, Teresa e D. Natércia Reigoto, junto à grande mesa já pronta para o almoço.

O meu Patrício, Diogo Reigoto foi o autor do belo prato de carne servido e que, estava muito bem confeccionado e muito bem apresentado, acompanhado de uma bela saladinha.
Digam lá que não comiam também um bocadinho...

Aqui está a imagem que demonstra bem o quanto agradável foi o nosso almoço, o nosso convívio cheio de recordações, de relatos das nossas vidas por aquelas terras Moçambicanas, que não esquecemos.



Depois de boas sobremesas, cafés, etc. a tarde continuou, de trabalho para o casal anfitrião... e para nós, os "reformados" continuou com uns belos passeios com os tios Lurdes e Celestino visitando locais onde já não íam há tempos, fazendo o chamado "triângulo" de Braga.

Quem quiser ver toda a reportagem clique AQUI