Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

ENCONTRO DE BEIRENSES (MOÇAMBIQUE) EM S. PEDRO DE MOEL

No sábado, dia 17 de Março teve lugar no Hotel Mar & Sol em S.Pedro de Moel o Convivio dos Beirenses. Beirenses e amigos de Manica e Sofala e não só reuniram-se para conviver, para rever amigos e alguns para reencontrar amigos pois, por incrível que pareça, continuamos a ter testemunhos de autênticas "festas" com surpresas de ex-colegas que não se viam há mais de 30 anos. Desta vez isso aconteceu, de novo, e para mim foi gratificante pois passou-se com amigos que levei aqui de Braga, pela primeira vez, e que encontraram grandes amigos "perdidos" desde o seu tempo de tropa e a viverem, por ironia do destino, não muito longe uns dos outros e ainda por cima sendo todos meus amigos comuns ! Enfim, é uma alegria quando isto acontece.
À medida que os participantes íam chegando ao Hotel reuniam-se na sala junto ao Bar e íam conversando, trocando recordações aguardando pela hora do almoço. 
Entretanto, o Paulo e eu, já no primeiro andar, íamos preparando o nosso local de controlo das entradas, conferindo listagens, etc.
Chegada a hora do repasto o salão panorâmico encheu-se e começou a ser servido o requintado almoço sempre com um exemplar serviço por parte do pessoal do hotel. Eu fui tirando as minhas fotos, mesmo durante o almoço, fazendo uma ronda pelas mesas tentando registar todos os momentos...
Após as sobremesas, o café e os digestivos notava-se que já estava toda a malta "em pulgas" para ouvir o Gonzaga e para saltarem para a pista... 
E assim aconteceu. Mal o Paulo anunciou que o baile ía começar foi uma animação! O Gonzaga até nos arrepiou.. quando começou com o " ... era de tarde na praia do Macúti... " momento que registei, na totalidade, num pequeno filme que fiz e que pode ser visto e ouvido, no final das fotos da minha reportagem AQUI
O baile esteve sempre animadíssimo, o Gonzaga fez-nos voltar à nossa juventude tocando os temas dessa época em que os dançávamos também, algumas vezes, com ele e outros colegas a tocar... Foi dançar até mais não!
Ao final do dia, cerca das 19H, foi anunciado pelo Paulo que ía ser servido o lanche/jantar que, mais uma vez, primou pela qualidade e variedade, incluíndo pratos quentes, como, por exemplo, o arroz de pato.
E pronto, aqui ficou um pequeno resumo deste dia maravilhoso, inesquecível para todos. Ainda o convívio decorria já nos perguntavam quando iria ser o próximo !!!
Podem ser vistas todas as fotos AQUI



Sem comentários:

Enviar um comentário