Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

DOMINGO, DIA 22 DE JULHO, EM BRAGA

No Domingo o Zé Teixeira e a São vieram ter comigo a Braga para passar o dia comigo. Tínhamos planeado ir ao Bom Jesus antes de almoço pois o Zé queria fazer uns testes na célebre rampa do Bom Jesus, a rampa da "ilusão óptica"...
Primeiro tomámos o nosso cafézinho, junto a minha casa, como podem ver.
O Zé, desta vez, escolheu o Graham para vir a Braga e os olhares eram imensos enquanto ali estivémos na Pastelaria e não só. Eram olhares, eram "fixe", eram buzinadelas a elogiar o clássico do Zé mas a isso já estamos habituados, por onde andamos.
Fomos ao Bom Jesus e foi uma festa... A São defendia as suas teorias, o Zé as suas, fazia-se teste com água, enfim só não pusémos uma bola a rolar para ver se ela subia eheheheh !
Aqui estão eles, na dita rampa, a preparar as experiências... a São a fugir pois vinham lá carros a descer ! Foi uma risota pegada. 
Fizémos fotos, fizémos videos mas a verdade é que o carro, deixado em ponto morto, bem no fundo da rampa, andava para trás a subir em vez de descer! 
A prova evidente do fenómeno está nos videos que vão poder ver no álbum das fotos deste dia.
A seguir, fomos para Braga pois aproximava-se a hora do almoço. Fomos almoçar ao restaurante "Casa Pimenta", bem conhecido na cidade e arredores. A esplanada estava super agradável de modo que foi aí mesmo que almoçámos...
Depois do almoço passámos o resto da tarde pelo centro histórico, ainda apreciando os stands e as actividades no acampamento do "Povoado dos Bracari" que acabava nesse dia. 

Andámos pelas lojas, tirámos fotos, passeámos e no final da tarde fomos, como é habitual parar na Arcada. 



Ali nos sentámos e nos deliciámos, frente àquela linda fonte que, por vezes, nos salpicava de frescura.
Eu nunca resisto, quando estou naquela esplanada, nossa "sala de visitas" a ficar sem fotografar os movimentos da água da fonte e, em dado momento, ao magnífico arco-iris que se formava...

E pronto, aqui ficou um resumo do meu domingo, acompanhado dos meus queridos amigos do coração, que vieram passá-lo comigo. As várias fotos podem ser vistas aqui AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário