A viagem foi, como sempre, com boa música e animação pois nós os três juntos, fazemos sempre uma "perninha". No caminho já se ía a falar nas chamuças e nos outros petiscos que a São levava para o pic-nic !!!
Primeiro estivémos no miradouro das Fisgas de Ermelo
onde tirámos algumas fotografias e de seguida fomos então procurar o "trilho" para não dizer picada, por onde queríamos ir. Chegados à mata, aprazível, foi estacionar e como os ares abrem o apetite já todos pensávamos era nos pestiscos...
Enquanto o Zé escolhia o lugar para a instalação da mesa
eu e a São fomos fazer a primeira aventura para espreitar uma das lindas lagoas. O espectáculo era maravilhoso, todas aquelas pedras e caminhos teriam de ser percorridos até lá mesmo ao fundo portanto havia que comer para termos forças para descer e depois subir... que era o que mais assustava ! Havia muito que ver e curtir !
Resolvemos almoçar e nem queiram saber... que pic-nic, onde, à sobremesa, nem o espumante faltou !
Bem, depois de tudo isto foi a descida para as Piócas, a tarde na água, as fotos, as brincadeiras, a contemplação de toda aquela paisagem..
Daqui, deste sítio lindo, fomos no jeep para as outras Piócas para ver as maiores lagoas e onde passámos o resto da tarde. Escusado será dizer que por todos estes locais lindos que citei, eram autênticas romarias de pessoas que, uns por curiosidade, pela primeira vez, procuravam estes locais devido à publicidade recente no Concurso das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, outros por já conhecerem e gostarem de curtir a natureza agreste das lagoas, se deslocavam, com as famílias e farnéis passando o domingo nas Fisgas.
Já nas outras Piócas, também tirei algumas fotos que poderão ver no álbum mas fica aqui esta, onde se vê um dos jovens que se atirava, das rochas, para a lagoa mais funda...
Sem comentários:
Enviar um comentário