A chegada ao Hotel, à Costa da Caparica, fez-se pelo meio dia, onde nos instalámos, e almoçámos.
Após o almoço havia que cumprir o programa da tarde e lá saímos para o passeio que consituíu, entre outras coisas, uma visita ao Museu do Fado, que adorei.
Interessantíssimo, o Museu, muito completo, e complementado com as explicações da guia, encantou-nos. Estava guardada uma surpresa muito agradável para o fim da nossa visita que foi conhecer e ver actuar a grande Fadista Maria Armanda! Foi um momento de fado muito bonito, muito bom pois ouvi-la, ao vivo e aos seus guitarristas encanta qualquer um. No fim, tive o privilégio de poder privar uns minutos com a grande Fadista e tirar uma foto só com ela.
Após a visita ao Museu do Fado e antes de regressar ao Hotel para nos prepararmos para o programa da noite, ainda formos, como não podia deixar de ser, saborear os ricos pastéis de nata, quentinhos, únicos... os de Belém ! A fila, aliás eram duas, eram enormes, para se entrar !
Depois de termos passado de novo pelo Hotel, iniciámos o programa da noite que consistiu num jantar numa típica Casa de Fados, "O Velho Pateo de Sant' Ana" , situado no coração de Lisboa, sala de visitas do Fado e uma referência na noite fadista de Lisboa.
O jantar foi muito agradável, acompanhado de fados, belos fados.
Reinou a alegria e boa disposição no grupo, durante todo o jantar, brincou-se, foi-se ouvindo fado e foram-se tirando muitas fotos ... muitas mesmo, mas não fui a única, embora tivesse sido a minha reportagem a eleita !
Entretanto começaram a chegar, cantando alternadamente, grandes nomes do fado, pelo que se fez silêncio e a noite foi inesqueível.
Aconselho-vos, amigos/as a uma noite de fados no Velho Páteo de Sant'Ana para o que vos deixo, aqui, o site deles, a visitar: http://www.velhopateodesantana.com/
No Domingo, dia 10, após o pequeno almoço no Hotel, houve actividades que nos preencheram a manhã. Amanheceu um pouco "enfuscado" ... era esta a vista do meu quarto !
Aqui estamos nós a chegar a Sintra..
A tarde foi passada em Sintra, cada um escoheu o que mais gostava de explorar, outros fizeram a visita no típico comboio...
... sem contudo se deixar de passar pela típica "Piriquita" !
A passagem pela "Piriquita", casa de chá e pastelaria, antiga Fábrica de Queijadas de Sintra, passa pelo saborear as célebres queijadas e travesseiros de Sintra. Encontram-se referências às queijadas, como fazendo parte de pagamentos de foros, no ano de 1227 quando reinava D. Sancho I, o Capelo. Quanto à origem das queijadas ela parece ter sido em Ranholas, na freguesia de S. Pedro de Penaferrim.
Os Travesseiros de Sintra, esses são um dos mais afamados doces da região pois acho que não há ninguém que passe por esta linda vila e não se sinta "obrigado" a prová-los !!!
E assim foi a nossa tarde em Sintra... estava a terminar o passeio.
Rumámos a casa, com uma boa viagem, embora o tempo não estivesse famoso, à noite, mas valeu a pena, foi um fim de semana 5 estrêlas.
Para ver todas as fotos clicar AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário