Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ALMOÇO EM S. MARTINHO DA CORTIÇA

No sábado, dia 21 de Setembro, os amigos Zilda e Luis Fernandes ofereceram, no Carapinhal, numa das suas casas, um belo almoçopara o qual eu tinha sido convidada, bem como outros amigos, chamuares, companheiros de trabalho na Gorongosa e familiares. Aqui estamos nós, eu, Tios Lurdes e Celestino, Zé Canelas e Manuel Romão, a chegar a S. Martinho, ao local de encontro com o Luís.

O Zé Canelas logo me fez um registo fotográfico...




Dali fomos para o Carapinhal, para a outra casa da Zilda e Luís onde ela, a Inês, a Rosário e a Beta já nos esperavam e andavam numa azáfama com os últimos retoques no salão, que estava lindo. Mal chegámos o cheirinho era tão bom...tão bom, que fomos logo espreitar o panelão ! 
A Beta é uma cozinheira 5 estrêlas, tudo, tudo estava delicioso. Reparem nela, ali atrás, nesta foto, sempre sem parar...




O salão estava lindo, muitíssimo bem arranjado...
Os arranjos que que a Zilda tinha nas mesas transportaram-me à Manga, pois eram feitos com buganvílias e precisamente da côr daquela que o meu pai tinha na nossa "latada", em nossa casa !

Depois de todos terem chegado e de algumas fotografias tiradas o Luís chamou para os aperitivos... para abrir ainda mais o apetite ! Entre tanta coisa estavam as chamuças, também feitas pela Beta, que todos gabámos... 




Cá estamos nós a "atacar" e a brindar à amizade e a Moçambique.



Seguiu-se o repasto, que teve início com uma saborosa canja caseira, seguida de uma magnífica caldeirada de cabrito, deliciosa, acompanhada de saladas e regada por um tinto escolhido a dedo !








As sobremesas, no final do almoço, surgiram e cada uma melhor que outra eheheheheh !


Escusado será dizer que ao longo deste belo almoço a "braqueta" foi sempre enorme, interessante, recordando factos e passagens da vida de cada um na Gorongosa, Beira, etc.

Chegou a hora do café e aí entrou de "fachina" o filhote da Inês, o Luís. A acompanhar este belo cognac !














No final o casal anfitrião agradeceu a nossa presença tendo-se seguido umas palavras do Tio Celestino, em nome de todos nós, demonstrando o nosso agradecimento para tão amável convite. 

Poderá ser vista toda a minha reportagem deste dia fabuloso em S. Martinho da Cortiça (Carapinhal) clicando AQUI

Neste mesmo sábado, de manhã, antes da ida para S. Martinho da Cortiça, eu estive em Coimbra onde fiz um passeio pela baixa, onde fiz algumas fotografias que poderão ser vistas AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário