Este mês é sempre um mês um pouco tristonho embora seja o mês em que faço anos ...
No dia 01 é o aniversário da morte de meu pai que faleceu muito novo, a fazer os seus 52 anos e vítima de doença prolongada, com muito sofrimento, sendo eu uma jovenzinha que tinha acabado o Curso em Coimbra, onde estávamos pois meus pais tinham vindo à Metrópole em "Férias Graciosas" ... Meu pai adoeceu gravemente passados uns meses de termos chegado cá.
Aqui está a última foto dele, tirada na Beira (Moçambique) na Foto Sousa, pouco tempo antes de embarcarmos, em 1966.
Augusto Moreira
No dia 11 é o aniversário da morte de minha mãe que faleceu 5 meses após ter feito os seus 90 anos.
Tinha ficado viúva com 52 anos e viveu a sua vida sempre comigo, em minha casa, ajudou-me a criar os meus filhos e depois ainda os meus netos, sobretudo o meu neto mais velho, ainda o Miguel e a Joana embora quase os seus dois últimos anos tivessem sido vividos em Fátima, com a minha irmã, onde veio a falecer e se encontra sepultada. Nesse dia vou sempre a Fátima, ao cemitério.
Ália Moreira
E então é assim, por estas razões, que o mês de Novembro é um mês mais tristonho embora não seja só nestas datas que nos lembremos dos entes queridos mas, é inevitavel, nesses dias haver mais nostalgia e uma lembrança de como tudo se passou !
Bem, passemos então a outra data que acaba sendo no meio destas duas !!! O meu aniversário !
Esta foi a primeira foto do dia...
Nunca gostei de festejar muito o meu aniversário e agora que vou para mais velhota cada vez menos vontade tenho...
O dia 09, o meu dia de anos, domingo, foi diferenciado pela minha filha, com uma almoço em casa dela onde estive com os meus dois filhos, genro e netos e que foi muito agradável. Simples, sem festas embora com os netos nunca se escape aos tradicionais parabéns e apagar as velas !
A minha neta, a Joana, foi a que registou para a posteridade os meus 67 anos ! Ora vejam que bem ela fotografa...
Esta última já não foi a Joana... ela estava muito ocupada com o Iphone dela e até foi apanhada pelo pai quando me tirou a foto ...
De resto, o mês tem decorrido sem nada de especial, o tempo não tem permitido grandes passeios e está quase a chegar ao fim !
Aproxima-se a quadra natalícia e o réveillon, umas saídas e depois já haverá mais que contar !!!
Aproxima-se a quadra natalícia e o réveillon, umas saídas e depois já haverá mais que contar !!!
Sem comentários:
Enviar um comentário