Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 5 de maio de 2015

VI ENCONTRO DE AUTOCARAVANISTAS EM MONDIM DE BASTO

Teve lugar em Mondim de Basto, entre os dias 24, 25 e 26 de Abril, o Encontro Anual de Autocaravanistas.

Com a excelente organização da companheira Isaura Cunha e família bem como da Edilidade local foi um verdadeiro sucesso. Aqui a vemos, na recepção aos participantes, sempre alegre e bem disposta.



Para mim, que foi a primeira vez que participei nestes Encontros de AC's em Mondim, foi muito agradável, gostei mesmo muito.

As autoracavanas chegaram ao número muito próximo das 300, como podem ver pela foto que dá uma ideia do parque onde ficámos.



Todo o programa do Encontro foi muito interessante, houve muita alegria, muita animação com as concertinas que, logo após a abertura oficial com os Presidentes e Vereadora da Câmara Municipal de Mondim de Basto, começaram a actuar.




E após as intervenções a actuação do grupo das concertinas. 


De entre outras coisas houve uma caminhada para ajudar o Alexandre, uma iniciativa de louvar e que foi muito bem acolhida por todos os participantes.



Nos Bombeiros, após a caminhada e a petiscada aqui se pode ver o Alexandre todo feliz no meio da juventude !

Houve também passeios pela Vila e também à Senhora da Graça, apesar do tempo não ter estado muito famoso não permitindo, portanto, as vistas habituais daquele monte. Para este passeio foram colocados autocarros para levar e trazer os companheiros ...





Seria muito extenso o relato de todo este enorme Encontro e pela minha reportagem, que poderão ver no final desta mensagem, vão perceber que deu para tudo... apesar da chuvinha que não nos largou !

O jantar, que contou com cerca de 260 pessoas (pois o salão não comportava mais e as inscrições para o mesmo tiveram de ser suspensas mais de uma semana antes do Encontro) foi muito bem servido à mesa, uma excelente ementa, sem faltarem os tradicionais "mílharos" de Basto , muito bem regado e decorreu num ambiente óptimo. Esta foto poderá dar uma ideia do salão ...





No final do jantar as variedades, muita música de concertina, fados e não só !!! Muito bom, mesmo. 
De destacar a família Aires Marques que se pode ver nestas fotos...


Aqui, o Francisco e o primo ... que bem tocaram !



Depois seguiram-se os fados... a fadista tinha uma belíssima voz. 



Tivémos a presença simpática do Presidente da Câmara e Vereadora no jantar, animados, felizes por receberem tantos autocaravanistas como já estão habituados, assim disse a Dra. Teresa.




Tive o gosto de ficar com um  registo fotográfico com estes dois representantes daquele Município, super simpáticos...





E pronto, vou parar por aqui e deixar-vos o "caminho" para verem a reportagem, clicando AQUI





Sem comentários:

Enviar um comentário