Nesse dia o almoço e o jantar eram livres.
À noite, cerca das 21 horas, teve lugar a animadíssima recepção aos autocaravanistas com muita música de concertina com os amigos taipenses Francisco, Inês & Edgar.
No dia 11 pela manhã realizou-se uma visita guiada à Vila visitando as Termas Velhas e Novas, o Parque de Lazer e Parque de Campismo e também as Piscinas.
No final das visitas regressámos para assistir a demonstrações feitas pelos Bombeiros das Caldas das Taipas sobre o suporte básico de vida e também sobre o funcionamento dos extintores em caso de incêndio.
A seguir fomos todos almoçar ... almoço livre.
Às 17H foi o ponto alto do dia: inauguração da Área de Serviço para Autocaravanas, no InterMarché.
Com as entidades oficias, o dono do InterMarché e muitos, muitos companheiros presentes na AS, deu-se a retumbante chegada do companheiro Aires Marques e companhia, com a animação habitual, tocando e cantando...
Foram proferidos os habituais discursos e elogios ao companheiro Aires Marques bem como ao Sr. Adelino, dono do InterMarché que tão orgulhosamente se empenhou em realizar este projecto.
Aqui, durante a cerimónia de inauguração, na foto da direita podemos ver, da esquerda para a direita, o Presidente da Junta das Caldas das Taipas, o Sr. Adelino, dono do InterMarché e o Vereador da Câmara Municipal de Guimarães, em representação do seu Presidente que se encontrava em férias, motivo que o impediu de estar presente.
Nesta foto podemos ver o dono do InterMarché, usando da palavra...
E por fim, o companheiro Aires Marques usando também da palavra.
Agora vamos ver a linda Área de Serviço...
E a inauguração seria coroada, no final, por um fresquíssimo espumante que, devido ao enorme calor que se fazia sentir soube, duplamente bem !
Antes do regresso ao local do Encontro os festejos da inauguração prolongaram-se dentro do InterMarché que, ficou inundado não só de "compradores" como de tocadores e dançarinos autocaravanistas animados pelas concertinas. Foi um pequeno arraial dentro do Supermercado...
Às 20H teve lugar o grande jantar convívio onde todos levam a sua mesa e se instalam lado a lado para conviver , jantar e depois dançar até mais não poder !
O jantar constava de bifanas no pão, vinhos, águas, sumos, caldo verde e bolo.
Depois de tudo muito bem saboreado e muito regado veio a grande animação ... muita música, concertinas e cantigas e sobretudo muita e muita alegria.
O arraial foi noite dentro...
No dia 12, último dia do Encontro, pela manhã, teve lugar uma actividade muito original.
Estava no Programa que às 10H teria lugar a "Pesca Milagrosa" e um sorteio de faqueiros para o qual tinham sido vendidas as respectivas rifas.
Foi um sucesso a "Pesca" pois foi uma forma muito original de todos os participantes "pescarem" o seu brinde, um conjunto de talher gravado com os dizeres do Encontro (faca, garfo e colher) que levaram para casa, como recordação.
E aqui estava o brinde que pescávamos com os talheres gravados lá dentro. Muito giro, mesmo !
Caldas das Taipas é a capital das cutelarias !
E pronto, estava a terminar o Encontro.
Cada um ía saíndo após as despedidas, os agradecimentos e felicitações à brilhante Organização, família Aires Marques.
Para ver todas as fotos e videos clicar AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário