Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

BRAGA ROMANA 2012 - IX EDIÇÃO

Reviver Bracara Augusta com a Braga Romana...


Esta recriação histórica, que decorre no centro histórico de Braga, integra uma cerimónia de abertura, seguida de um cortejo, o mercado romano, o acampamento militar, a área pedagógica, as áreas de alimentação, o cortejo nocturno, os grandes espectáculos e animação de rua com artes circenses, danças exóticas, figuras mitológicas e gladiadores.


A cidade fica linda, o centro histório cheio de tendas e stands com artigos da época romana, engalanada a rigor, as lojas comerciais e cafés todos enfeitados e com os seus funcionários vestidos a rigor, todos romanos... o que encanta quem visita Braga. 
As esplanadas cheias são servidas, durante estes dias, por lindas romanas "bracarenses" !
A zona da alimentação é muito concorrida, sempre. Há carne assada, ali no local, há fornos de pão, há grelhados, bebidas e muita música...


O programa é muito completo, há sempre animação de rua, as escolinhas com as suas crianças acompanhadas pelas educadoras passeiam-se pelo centro histórico, enfim é lindo. 


No último dia, dia 27 esta edição irá terminar com Espectáculos de Fogo, Música, Danças Exóticas, Artes Circenses, Gladiadores e Representações Teatrais, entre as 21.30H e as 24.00H.


Na quinta-feira, dia 24 de Maio, fiz uma pequena reportagem, durante o dia, que podem ver AQUI





Sem comentários:

Enviar um comentário