Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

UMA SEMANA EM VILA MOURA, ALGARVE

Como estava marcado para o dia 20 de Outubro o 2º Convívio de Chiveves (Beirenses) em Albufeira, eu, aproveitei para ir antes e passar uma semaninha, em beleza, em Vila Moura. 
A previsão do tempo prometia sol e do bom, de modo que, convidei o Zé Teixeira e a São para irem comigo, que logo aceitaram e, no Domingo, dia 14 lá partimos de Braga, bem cedinho. 

Tínhamos programado antes de passarmos o Tejo, ir visitar um amigo que não víamos há montes de anos, meu colega do Camões e da tropa, do Zé, além de amigo da juventude de ambos, dos bailes, etc. Estou a falar do grande Peão Lopes !
Mas, antes disto, o Zé levava, como sempre, uma na manga...
Quando lhe perguntei onde íamos almoçar ao chegar a Lisboa ele "embicou-me" para os lados de Caneças e qual não é o meu espanto estávamos a parar em Casal de Cambra, no Restaurante Lamego com uns anúncios de comidas africanas que faziam crescer água na boca !
Tal como eu acima disse, o Zé levava mais uma na manga... 
Este Restaurante pertence a uma amiga, Beirense (Moçambique) que ele não via há muito tempo e que se chama Anita Lee. A marcação tinha sido feita por ele, sem dizer quem era, ele ía munido, como sempre, de fotos antigas onde a dona do Restaurante estava e foi uma verdadeira festa quando já instalados na mesa o Zé começou a levantar o véu e eles se reencontraram ! Podem comprovar pela foto...
O almoço foi divinal a companhia da Anita ainda melhor mas tínhamos de continuar a nossa rota.

Dali fomos até Rio de Mouro para visitar outro colega, como já disse mais acima, o Peão Lopes. Foi uma grande emoção este reencontro com o Peão e ele, felizmente, nesse dia, estava super bem disposto e recordou-se da maioria das brincadeiras e factos do tempo de tropa que o Teixeira contava. Isto para não falar no "show" à Peão e naquele estilo característico dele quando cantava !!! Foi uma alegria e um bocado muito bem passado em casa do Peão Lopes e família. Aqui estou eu e o Peão e o grupo também...
Depois desta tarde de recordações lá partimos com destino a Évora, onde fomos ficar nessa noite, tendo visitado a cidade que eles não conheciam, e no dia seguinte, segunda-feira, demos início a mais uns passeios pela Costa Vicentina, almoçando em Porto Covo para de tarde, antes de ir para Vila Moura, eu passar por Messines para poder visitar o meu amigo Vitor Paz que não via desde o ano passado. Houve tempo para umas conversinhas e para um cafézito e para matarmos saudades...

À noitinha... rumo a Vila Moura ! Felizmente tudo me correu bem nas viagens e chegámos bem ao Empreendimento Moura Mar, ao apartamento.

O dia seguinte amanheceu lindo, com um sol maravilhoso, a piscina a chamar por mim e...
A semana em Vila Moura foi muito agradável, dividida entre a "curtição" da piscina e sol, passeios pela Marina, almoços e jantares, umas idas a Quarteira, Praia da Rocha e Lagos, até ao final da semana, sexta-feira. Sábado, dia 20 chegava e com ele a grande festa do nosso Convívio !!! Este vai ter um álbum separado.

Todas as fotos desta semana que aqui acabei de narrar podem ser vistas AQUI


Sem comentários:

Enviar um comentário