Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

TIOS LURDES E CELESTINO EM BRAGA

Depois da minha vinda do Algarve, tive em Braga, a agradável presença dos meus "tios" Celestino Gonçalves e Lurdes, o conhecido Marrabenta,  que vieram passar uns dias em casa do meu Patrício, Diogo Reigoto.

Já tinha ficado combinado, em reunião secreta de amigos aqui em Braga, antes de eu ir para baixo, que no dia 23 teríamos um almoço de "pica no chão", almoço surpresa, aos tios.  Assim, na terça-feira, um a um foi fazendo a surpresa de aparecer ao tio Celestino, no café onde tínhamos marcado juntar-mo-nos todos. 


Depois de chegarem os restantes participantes, juntámo-nos todos e divididos pelos carros lá fomos com destino à Adega Regional O Silva para a almoçarada marcada.


Já lá estava o resto do grupo e todos satisfeitos com a companhia deste querido casal, os tios Lurdes e Celestino, lá nos sentámos e fomos conversando, o tio  contando como as diversas amizades dos presentes tinham surgido na sua vida, umas mais antigas, como o caso do meu Patrício, Diogo Reigoto, o amigo mais antigo, a família deste, esposa, filhas e genro, o Koy, passando pelo Pedras e família e acabando no Magno, amigo dos meandros da net, tempos do MSN, nosso consultor informático... e acabando em mim, também do MSN, da Acrenarmo a quem deram a honra de fazer parte do seu clã de "sobrinhos" !
Aqui está um aspecto da nossa mesa, durante o animado almoço assim como uma amostra do "pica no chão" bem minhoto, bem feito e bem regado pelo vinho verde bebido pela malguinha !






O vinho verde tem de ser bebido assim... não é tio? Soube bem e só temos de desejar que por muito e muito tempo possamos reunir-mo-nos nestes almoços convívios saboreando estas belas iguairias do Norte que o tio tanto gosta... e nós também !!!

Depois da braqueta, das sobremesas, dos cafés e digestivos, antes de deixarmos o Restaurante, ainda tirámos uma foto de grupo, para recordação.

Ao final da tarde tomámos chá em casa do casal Reigoto, continuando a braqueta entre os chamuares.

No dia seguinte, dia 24, o dia esteve um pouco chuvoso e todos ficaram por Braga. 
Ao fim da tarde juntámo-nos em minha casa, também para um cházinho e também registámos esse momento, aproveitando a passagem da minha Rita e dos meus netos mais novos que vieram para conhecer os "tios" da avó ! A Farrusca também quis ficar na foto...

Todas as fotos destes dias podem ser vistas AQUI


Sem comentários:

Enviar um comentário