Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A MINHA REFLEXÃO SOBRE O TEMPO ...

O Agosto vai muito mau... ouve-se por todo o lado ! Mas o Julho, para quem esteve na praia, também não foi nada agradável. Enfim, cada vez mais nos temos de consciencializar, que aquele tempo de estações bem definidas já lá vai... e não volta!

Pelo que tenho lido e ouvido, cientistas,  afirmam algo surpreendente sobre as mudanças climáticas e o aquecimento global. Segundo esses cientistas, estes fenômenos são causados por alterações no sol e não devido somente à liberação de gases de estufa da Terra. Estudos cuidadosos durante os últimos vinte anos mostram que seu brilho geral e a energia desprendida aumentam levemente à medida que sobe a atividade das manchas solares até seu ponto mais alto em um ciclo de onze anos. Recentemente satélites tem fotografado explosões cada vez mais intensas na superfície solar. Um trabalho do norte-americano Leon Golub, publicado pela revista Astronomy, mostra que erupções solares podem ser as fontes de aquecimentos na coroa, como se fossem "flashes", carregados de raios alfa, gama e ultra-violeta. A emissão desses raios é uma ameaça à nossa camada de ozônio, pois elas exercem pressão de fora para dentro, forçando a camada.

Existe portanto uma grande preocupação sobre o tema do aquecimento global, e esse assunto já faz parte da agenda dos partidos verdes e institutos científicos ao redor do mundo, que defendem uma nova mentalidade de desenvolvimento social sustentável.
Agora, entrando por outro campo, pergunto?

Mas o que é que a Bíblia diz sobre esse tema? Qual é o conceito da Palavra de Deus sobre a nossa relação com o planeta terra?

Há milhares de anos, Jesus profetizou que haveria mudanças no clima: "Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados". (Lc 21:25-26).

Assim vejamos...

Deus ao criar o homem, o colocou como mordomo do planeta. O grande gerente da terra que trabalharia para a harmonia de todo o sistema, mas o homem se rebelou contra Deus e alterou sua relação com a natureza, prejudicando a si mesmo e ao planeta. Todas as leis instituídas por Deus na condução e manutenção do ecossistema, devem ser respeitadas. Não somente as leis morais dos dez mandamentos. As leis da natureza, as leis do ar, as leis da camada de ozônio, as leis da física e da química, etc. Toda lei quebrada traz consequências sérias no convívio com a natureza. Hoje o aquecimento global é uma consequência da transgressão das leis da vida e da nossa existência ligada ao ecossistema.

Então, concluíndo, sem sequer entrar no pensamento e crença de cada um, acabo concordando que, todos nós, ao longo de todo este tempo temos realmente contribuído para a destruição do eco sistema e do Planeta.

Será hora, se ainda se for a tempo, de reconsiderarmos bem sobre todo o mal que estamos a fazer, sobretudo para as gerações vindouras.

Li há dias, escrito por um cristão que  "Estes sinais que vemos no clima e na natureza, são um anúncio da breve volta de Jesus, e um prenúncio do juízo determinado por Deus para o fim de toda a terra. Nada há que possa ser feito, e mesmo uma consciência mais “verde” pode retardar, mas não muda os resultados finais desta ação "natural".




Sem comentários:

Enviar um comentário